Líder no primeiro dia em Austin, Márquez fala em circuito divertido: “Não tem uma única ondulação”

No primeiro contato com o circuito de Austin, Marc Márquez elogiou o traçado, mas lembrou que a pista é bastante exigente fisicamente. Novato espanhol liderou a atividade com 0s428 de vantagem para Dani Pedrosa

 

Marc Márquez não teve problemas para se entender com o novo circuito de Austin. Em seu primeiro contato com o traçado texano, o novato espanhol impôs seu ritmo e ficou com a ponta da tabela de tempos ao anotar 2min04s619, 0s428 mais rápido que Dani Pedrosa, o segundo colocado.
 
Após a sessão, Márquez classificou o Circuito das Américas como divertido, mas ponderou que a pista é muito exigente fisicamente. O atual campeão da Moto2 explicou que o dia foi destinado a aprender as linhas da pista e afirmou que nesta quarta-feira (13) a Honda vai se dedicar ao acerto da RC213V.
Márquez não teve problemas para se entender com a pista de Austin (Foto: Repsol)
“O primeiro dia em Austin foi muito bom. É um circuito divertido, porque não tem uma única ondulação na pista”, ressaltou. “Não tinha aderência no início e nós estávamos escorregando muito, mas gradualmente as linhas foram limpas e pudemos rodar melhor”, contou Márquez.
 
“Na primeira parte da pista, onde as chicanes fluem todas interligadas, é uma sessão muito complicada. É uma parte fisicamente exigente do circuito, onde você tem de usar muita força para mudar de direção rapidamente. É, definitivamente, um ponto chave da pista”, resumiu. “Existem três curvas à direita mais para frente, todas interligadas, dificultando para encontrar uma linha ideal. Entretanto, encontramos nosso caminho com certeza.” 
 
“Hoje era sobre aprender essas linhas, ao invés de tentar muitas coisas com a moto. Amanhã vamos começar a adaptar o equipamento e a eletrônica, já que temos muito trabalho pela frente”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.