Líder, Quartararo corre em casa com meta de “manter boa forma” exibida em Barcelona
O piloto da SRT Yamaha torceu para que o pouco público liberado para comparecer ao circuito leve junto o calor. A previsão é de frio e chuva para o fim de semana
Fabio Quartararo não podia chegar em melhor momento no GP da França. Depois de vencer o GP da Catalunha, o piloto da SRT Yamaha recuperou a liderança do Mundial, mesmo que com só oito pontos de vantagem para Joan Mir, o segundo na classificação.
Às vésperas da corrida em Le Mans, o piloto de Nice celebrou a chance de poder correr em casa, já que o calendário da MotoGP 2020 foi seriamente impactado pela pandemia do novo coronavírus.
Relacionadas
LEIA TAMBÉM
+ Peter Pan, Rossi ainda tem espaço na MotoGP. Mesmo aos 41 anos
+ Viñales mostra velocidade e talento de Top Gun, mas decepciona com irregularidade
+ Dovizioso desperdiça chance de ouro e nem experiência parece ajudar na busca do título
+ 27 anos após Schwantz x Rainey, Suzuki e Yamaha reeditam rivalidade na MotoGP
“Estou realmente feliz em ter um GP de casa neste ano e é uma sensação especial ir para lá como líder”, disse Quartararo. “Le Mans é uma pista de que realmente gosto. Será importante para nós lutar pela vitória e somar o máximo de pontos possível”, frisou.
“Normalmente, é uma pista em que me saio bem. Terminei em oitavo no ano passado, mas foi uma corrida com um ritmo realmente forte e espero continuar com a boa forma do fim de semana em Barcelona”, declarou.
Fabio torceu, ainda, para que os poucos fãs que terão acesso ao circuito levem junto o calor. A previsão, contudo, não é das melhores: a temperatura varia entre 7 e 18°C no fim de semana, com possibilidade de chuva para sexta e domingo.
“Só espero que os fãs que têm acesso liberado tragam junto com eles o calor, porque está bem frio no momento!”, brincou. “Estou realmente feliz em ter um GP de casa, já que não são muitas corridas neste ano”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.