Lorenzo admite que Honda criou “problemas”, mas descarta medo da moto

Jorge Lorenzo ressaltou que só Marc Márquez conseguiu controlar a Honda em 2019, mas negou que sentisse medo da RC213V

Jorge Lorenzo garante que não sentiu medo da RC213V, ainda que reconheça que a moto da Honda lhe causou problemas na MotoGP. O #99 foi parceiro de Marc Márquez no time da asa dourada na temporada 2019.
 
No total, Lorenzo largou em 15 GPs com a RC213V, mas jamais se aproximou do pódio. A melhor performance aconteceu em Le Mans, onde o espanhol largou em 8º e recebeu a bandeirada apenas em 11º.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Enquanto a temporada 2020 segue sem previsão de início por conta da pandemia do novo coronavírus, Marc Márquez sugeriu em uma entrevista ao serviço de streaming DAZN que o protótipo nipônico amedrontou o companheiro de equipe.
 
“Talvez ele tenha pegado medo da moto e não conseguiu entendê-la”, sugeriu o #93.
 
Lorenzo, porém, rejeita a teoria e garante que não estava assustado com a moto, ainda que ela tenha lhe criado dificuldades.
 
“A Honda 2019 me criou problemas, só Márquez conseguiu controlá-la”, disse Lorenzo em entrevista à Sky Italia. “Chegou a um ponto em que, se eu forçava, não conseguia entender onde estava o limite”, contou. 
 
“No fim, me arriscava a cair e não tinha confiança, mas não podemos falar de medo, como muitos disseram”, completou.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.