Lorenzo admite surpresa com tempo de Pedrosa, mas destaca: “Moto é melhor aqui do que em outras pistas”

Jorge Lorenzo admitiu que ficou surpreso com o tempo registrado por Dani Pedrosa em sua última volta. Espanhol falou em tentar assumir a ponta na largada e escapar, e avaliou que a M1 funciona melhor em Mugello do que em outras pistas

As imagens do sábado no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jorge Lorenzo foi surpreendido por Dani Pedrosa nos instantes finais do treino classificatório deste sábado (1) e vai sair da segunda colocação em Mugello. Após a sessão, o piloto da Yamaha admitiu que pensou que a marca de 1min47s226 seria suficiente para garantir a pole, e reconheceu que ficou surpreso com o tempo de 1min47s157 registrado pelo rival da Honda, e também com o 1min47s763 cravado por Marc Márquez no início da sessão. 
Lorenzo mostrou bom ritmo, mas foi surpreendido por Pedrosa (Foto: Yamaha)
“Nós sofremos um pouquinho quando o clima está mais quente, não temos a mesma aderência. Mesmo assim, nós fomos competitivos nos treinos livres e também na classificação”, explicou. “Fiquei surpreso por ser tão rápido na primeira volta, quando fiz 47s6. Também fiquei surpreso com o tempo de volta de Márquez na primeira tentativa dele e também com o tempo de Dani”, continuou. 
 
“Pensei que a volta de 47s2 era o suficiente para a pole-position, mas Dani foi mais rápido, então não era”, explicou. 
 
Lorenzo afirmou que será importante fazer uma boa largada neste domingo e contou que seu objetivo é escapar na liderança, mas destacou que, se isso não for possível, a M1 tem um bom ritmo para brigar pelo pódio. 
 
“O importante é fazer uma boa largada amanhã, para assumir a ponta e escapar se possível. Se não for possível, a corrida é longa e nós temos de ser consistentes”, ponderou. “Temos de melhorar alguns pequenos detalhes, mas, no geral, a moto é melhor aqui do que em outras pistas”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube