Lorenzo admite voltar à MotoGP. Mas só com chance de brigar pelo título

Aposentado desde o fim do ano passado, Jorge Lorenzo afirmou que está bem com sua decisão, ainda que sinta saudades de alguns aspectos da MotoGP

Jorge Lorenzo não está exatamente sentindo falta da MotoGP, mas nem por isso deixaria de ouvir uma proposta para voltar. O #99 garante, entretanto, que só retiraria o capacete do armário se tivesse chances reais de brigar pelo título.

Tricampeão da MotoGP, Lorenzo se aposentou no ano passado, depois de uma temporada bastante opaca na estreia pela Honda. Antes, tinha feito dois anos com a Ducati depois de nove temporadas com a Yamaha.

Lorenzo encerrou a carreira na metade do contrato com a Honda (Foto: Repsol)
Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu encontrei um equilíbrio. Mentalmente não parece que eu precise voltar ou que tenha essa ansiedade de voltar a correr e sentir outra vez essa pressão”, disse Lorenzo. “Embora os bons momentos, como quando você vence uma corrida ou um campeonato, sejam incríveis, proporcionem uma felicidade muito difícil de encontrar em outro lugar”, apontou.

Mesmo sem propostas para voltar a correr, o hoje piloto de testes da Yamaha reconhece que não deixaria de ouvir um convite.

“É verdade que ninguém pegou o telefone e me ligou para isso. Não sei o que aconteceria se algo assim ocorresse. Se não acontecer, ficaria igualmente feliz, mas, se acontecer, é claro que escutaria”, afirmou. “Se essa possibilidade passar pela minha mente, claro que tentaria para ganhar. Isso se eu enxergar a possibilidade muito clara de poder vencer o campeonato. No momento, estou muito bem e não acho que isso vá acontecer. Está tudo bem assim”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube