Lorenzo avalia primeira fila como vital em Indianápolis para “estar o mais perto possível de Márquez”

Após uma sexta-feira positiva, o sábado (8) de classificação de Jorge Lorenzo foi diferente. Depois de liderar os dois primeiros treinos em Indianápolis, o espanhol foi superado pela dupla da Honda e largará da terceira colocação

Largar da primeira fila em Indianápolis será muito importante para Jorge Lorenzo, segundo o próprio piloto. Neste sábado (8) aconteceu a classificação para o GP de Indianápolis, e o titular da Yamaha conquistou a terceira colocação do grid.
 
A sexta-feira começou muito positiva para o espanhol. Com um ritmo e desempenho exemplares, ele chegou a liderar os dois treinos livres que aconteceram no traçado americano. Porém, no sábado a história foi diferente, e ele foi superado pela dupla da Honda.
 
Para Lorenzo, então, os seus adversários estão mostrando uma performance bastante forte e competitiva, o que tornará a corrida difícil. “Nossos adversários estão muito rápidos, especialmente durante a classificação. É sempre difícil superá-los nos treinos, não apenas nesse traçado, mas no geral”, disse.
Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)
Porém, o espanhol celebrou a primeira fila de largada, pois a posição será importante para caçar Marc Márquez, e o quanto mais próximo do bicampeão, mais vantajoso. “Estava com um pouco de medo antes de colocar o último pneu, já que estava na sexta colocação”, disse.
 
“Com sorte eu consegui preservá-los durante o final de semana, e na minha terceira volta rápida consegui melhorar meu tempo em meio segundo, e isso me deu a primeira fila. Isso é vital, pois amanhã Marc pode ser muito rápido desde o início e é importante estar o mais próximo possível dele”, completou.
 
Por fim, o titular da Yamaha ressaltou a duração da prova, e afirmou que espera poder fazer algumas melhorias na moto com os dados recolhidos após o warm up. “Será uma corrida longa, e acredito que temos um bom ritmo e não melhoramos a moto como esperávamos, mas ainda temos o warm up para tentar fazer algumas coisas”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube