Lorenzo celebra 50ª pole da carreira em Motegi, mas minimiza resultado: “Importante é corrida”

Jorge Lorenzo conquistou neste sábado (13) a 50ª pole-position da carreira. Espanhol destacou dificuldade da sessão classificatória em Motegi e destacou que resultado da corrida é o mais importante

► As melhores imagens deste sábado de MotoGP no circuito de Motegi


Mesmo com Daniel Pedrosa dominando os treinos livres, foi Jorge Lorenzo quem garantiu a pole-position para o GP do Japão de MotoGP. O espanhol cravou 1min44s969 na tarde desde sábado (13) e garantiu a posição de honra com 0s246 de vantagem para o rival da Honda.
 
Após a sessão, Lorenzo destacou que acreditava estar fazendo boas voltas, mas só depois notou que seus o colocavam apenas na sexta posição. 
Pole em Motegi é a 50ª da carreira de Lorenzo (Foto: Yamaha)
“Fui bem rápido todo o fim de semana com um ritmo muito bom, mas na classificação, dez minutos para o final, pensei que estava fazendo uma volta muito boa, mas na sexta posição!”, contou. “Não entendia como os outros pilotos estavam indo tão rápido”, comentou. 
 
Para melhorar sua posição, Jorge precisou apertar o ritmo e conseguiu a ponta já com o cronometro zerado. 
 
“Precisei forçar um pouco mais, na segunda volta cometi um erro, então a última volta era a minha última chance”, falou. “Consegui, então estou muito feliz, mas o importante é a corrida de amanhã”, ponderou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube