Lorenzo comemora novo acerto da moto, mas diz que ainda precisa melhorar para acompanhar Pedrosa

Jorge Lorenzo custou a encontrar um bom acerto para a M1, mas melhorou seu ritmo na parte final da classificação e vai largar na segunda posição. Mesmo contente com a melhora, espanhol diz que ainda é preciso evoluir

Jorge Lorenzo demorou para encontrar o melhor acerto para a M1 no circuito de Indianápolis, mas no final do treino classificatório deste sábado (18), o espanhol enfim conseguiu se aproximar do ritmo da Honda e conquistou o segundo lugar no grid de largada. O piloto da Yamaha anotou 1min38s913 em seu melhor giro, apenas 0s100 atrás da marca registrada pelo pole-position, Daniel Pedrosa.
 

Lorenzo afirmou que ainda precisa melhorar ritmo da M1 para prova de amanhã (Foto: Yamaha)


“Um fim de semana muito difícil até agora, eu realmente pensei que eu não iria conseguir”, reconheceu. “Finalmente, modificamos muito a moto com um pouco de peso na traseira para entrar nas curvas com mais confiança. Com isso, me senti ótimo, pude me inclinar bastante e acelerar rapidamente, então eu fiquei em segundo e próximo do Dani”, explicou.

Mesmo contente com a evolução da moto, Jorge afirmou que ainda é preciso trabalhar no ritmo da moto para conseguir acompanhar Pedrosa e brigar pela vitória.

“Não temos um ritmo ruim, mas ainda não tão bom quanto o do Dani”, avaliou. “Precisamos melhorar um pouco amanhã de manhã”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube