Lorenzo convida Hamilton para realizar sonho de guiar Yamaha da MotoGP: “Emprestaria minha moto com prazer”

Jorge Lorenzo já se manifestou para realizar o sonho de Lewis Hamilton de guiar MotoGP. Seu companheiro de Yamaha, Valentino Rossi, também se mostrou aberto para emprestar a moto para o bicampeão da F1

Lewis Hamilton quer viver experiências novas. Bicampeão da F1 e líder absoluto do atual campeonato, o britânico afirmou que gostaria de testar em breve uma moto da MotoGP. A dupla da Yamaha afirmou que seria um prazer proporcionar este contato do britânico com a categoria, sendo que Jorge Lorenzo mostrou total confiança nos talentos do inglês.
 
Valentino Rossi afirmou que o contato com Hamilton já é antigo e que o piloto é figurinha carimbada em provas da MotoGP.
 
“Eu conversei algumas vezes com o Hamilton, ele já apareceu em algumas provas da MotoGP. Ele já me contou várias vezes que tem vontade de guiar uma de nossas motos”, disse.
Para o veterano italiano, uma pequena adaptação nas motos e Hamilton estaria pronto para guiar.
 
“Eu sempre disse que você precisa ter uma certa experiência, mas ele me garantiu que já guiou algumas. Nossa moto não é das mais difíceis, então, acho que seria só reduzir um pouco da potência e emprestar para Lewis que ele saberia o que fazer”, completou Rossi.
Lorenzo, por sua vez, nem falou em adaptações. Sem medo de se arrepender, o espanhol garantiu que emprestaria a moto para Lewis com prazer.
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi se mostraram dispostos a emprestarem a moto para Hamilton (Foto: Yamaha)
“Como já disse o Valentino, Lewis é um grande apaixonado por motos. Acho que ele já teve experiência com alguns modelos de motocross, então empresto a moto para ele com todo prazer. E sem medo de me arrepender”, afirmou.
 
Hamilton é bicampeão da F1 e defende o título da categoria. Em 2015, o britânico lidera a classificação, assim como Rossi e Lorenzo aparecem na frente na MotoGP.  

Neste fim de semana, acontece o GP de Indianápolis da MotoGP. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.