Lorenzo critica “criança pequena” Rossi ao não apertar mão de Márquez, que “se importa demais”

Jorge Lorenzo resolveu opinar sobre a briga entre Valentino Rossi e Marc Márquez. Após a coletiva de imprensa desta quinta-feira (6), o espanhol criticou a atitude do italiano de não apertar a mão do adversário, enquanto afirmou que o titular da Honda se importa demais

Jorge Lorenzo resolveu se intrometer na questão entre Marc Márquez e Valentino Rossi. Após a coletiva de imprensa desta quinta-feira (6), em Misano, o espanhol afirmou que os dois estão errados na situação.
 
O competidor de Palma de Maiorca já teve a sua fase em que trocou farpas com o italiano. Quando dividiam os boxes na Yamaha, a amizade passava longe dos boxes da equipe. Inclusive, o clima foi um dos fatores para o #99 mudar para a Ducati no último ano.
 
Agora Valentino tem criado uma inimizade com Marc por diversos motivos, e a relação tensa entre os dois ficou clara na coletiva de imprensa em Misano. O #46 comentou a declaração feita pelo #93 dizendo que os dois deveriam fazer as pazes, já que para o nove vezes campeão, tudo está bem entre os dois. Entretanto, quando o adversário sugeriu de apertarem as mãos, recebeu uma negativa.
Lorenzo durante coletiva (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Acredito que os dois erraram. Rossi, pois não querer dar a mão para Márquez, por se comportar como uma criança pequena. E, sobretudo, porque teve a oportunidade de dizer aos seus fãs que não devem vaiar um piloto no pódio, que não fez nada para merecer isso”, avaliou Lorenzo.
 

“Por outro lado, acredito que Márquez se importa demais com o que faz ou diz Valentino. Deveria seguir seu caminho e deixar ele. Não que o cumprimentar? Ok, siga seu caminho, pronto. Mas essa é só minha opinião, cada um sabe o que faz”, completou o espanhol.
 
Depois do episódio, Márquez disse para a mídia espanhola que “do meu lado não há problemas. Estou feliz, sem problemas. Tudo bem, vida que segue. Ninguém é insubstituível aqui”.
 
Por sua vez, Valentino comentou com a imprensa italiana que “nosso relacionamento não é importante. É nosso assunto, fim da história”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.