Lorenzo culpa comportamento dos pneus por queda de rendimento em Phillip Island e fala em sorte por segundo lugar

Segundo colocado no GP da Austrália, Jorge Lorenzo reconheceu que teve sorte em garantir o segundo lugar neste domingo (19). Espanhol responsabilizou pneus por queda de rendimento

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jorge Lorenzo conquistou o segundo lugar no GP da Austrália de MotoGP. Depois de brigar com Valentino Rossi pela posição durante toda a corrida, o espanhol foi batido pelo companheiro de Yamaha, que assumiu a liderança da corrida após uma queda de Marc Márquez.
 
Rodando em segundo, Jorge foi perdendo contato com Rossi e acabou superado por Cal Crutchlow, que assumiu o segundo posto. Na última volta da corrida deste domingo (19), entretanto, o britânico da Ducati caiu, entregando o segundo degrau do pódio para o bicampeão da MotoGP e colocando Bradley Smith em terceiro.
Jorge Lorenzo celebrou pódio com três representantes da Yamaha (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Austrália

“É um grande resultado para a Yamaha, pois tem três de nós no pódio”, avaliou. “Nossa corrida, por outro lado, não foi como nós esperávamos. Nós tivemos muita dificuldade para conseguir o melhor setup para a corrida”, explicou. 

 
“Tudo precisa ser perfeito, mas se você pega o pneu errado, está tudo acabado”, justificou. “Estou feliz pelo segundo lugar. Este foi o segundo lugar mais sortudo da minha vida, porque tinham muitos pilotos que poderiam ter terminado na minha frente”, ponderou. 
 
“Honestamente, estou um pouco desapontado, porque, com um pneu diferente, teria sido possível ficar com Marc e lutar pela corrida”, opinou. “Vamos continuar dando nosso melhor para estar na melhor forma possível na Malásia e tentar vencer a corrida”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.