Lorenzo descarta incômodo no ombro e revela surpresa com bom ritmo: “Não esperávamos estar tão competitivos”

Jorge Lorenzo completou o primeiro dia de treinos para o GP do Japão de MotoGP no topo da tabela de tempos. Ao avaliar seu primeiro dia em Motegi, o piloto revelou ter ficado surpreso com competitividade da Yamaha, e disse que o ombro, apesar de não estar perfeito, não será problema durante o final de semana

Jorge Lorenzo foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP do Japão de MotoGP. Mesmo lidando com as dores resultantes de uma lesão nos ligamentos no ombro esquerdo, o piloto da Yamaha não teve problemas para impor um ritmo forte nesta sexta-feira (9) e fechou o dia no topo da tabela de tempos, com sua melhor marca em 1min44s731.
 
Durante uma sessão de treinos na Espanha, o piloto da moto #99 vinha com sua moto quando acabou sofrendo uma queda, machucando o seu ombro às vésperas de uma sequência de três provas seguidas no calendário.
 
Quando o assunto foi a lesão, o espanhol reconheceu que ainda não está 100% curado, mas garantiu que ele não é um problema em seu fim de semana. “Obviamente meu ombro não está perfeito, mas mesmo com ele nessas condições ainda sou capaz de pilotar e ser consistente”, disse.
Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)
“Acredito que nas condições físicas normais eu poderia ter ido ainda mais rápido, mas esse não é o ponto que devemos pensar. É melhor nos focar na situação atual e tirar o máximo de proveito dela.”, continuou.
 
Por fim, ao avaliar seu desempenho neste início de ensaios, o piloto admitiu ter ficado surpreso com o bom desempenho que sua Yamaha apresentou, e afirmou que não esperava ficar no topo logo nos dois primeiros treinos no Japão. “Foi um dia surpreendente, pois não esperávamos estar tão competitivos, especialmente durante a amanhã”, explicou.
 
“Esperava melhorar aos poucos, mas desde a primeira volta eu era o piloto mais rápido e melhorei ainda mais no final, então terminei na ponta na parte da manhã e da tarde. A moto está melhor do que no ano passado e temos um ótimo ajuste. Para amanhã ainda temos margem para melhorar a moto para se encaixar com minha pilotagem. Só espero que não chova domingo”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.