Lorenzo dita ritmo e crava melhor tempo do último dia de testes privados em Aragón

Líder do campeonato, Jorge Lorenzo foi o mais rápido em Aragón nesta quarta-feira (5), último dia de testes da Yamaha, Honda e LCR na pista espanhola

Jorge Lorenzo foi o mais rápido nesta quarta-feira (5) em Aragón, na Espanha, onde a Honda, a Yamaha e a LCR realizaram o último de dois dias de treinos privados, visando a parte final da temporada de 2012 da MotoGP. Hoje, o dia também foi dedicado à avaliação do novo pneu traseiro da Bridgestone. E o atual líder do campeonato encerrou as atividades com a marca de 1min48s244, depois de completar 77 voltas pelo traçado de Motorland. 

Lorenzo liderou o último dia de treinos em Aragón nesta quarta (Foto: Reprodução/Twitter)

O espanhol da Yamaha ainda trabalhou com o chassi de 2013 da marca japonesa, além do novo motor. Jorge também simulou a distância de um GP e testou novas peças da M1. A segunda colocação na tabela ficou com Dani Pedrosa, que conseguiu em seu melhor registro 1min48s499. O catalão da Honda, na verdade, fechou os dois dias de testes com a melhor marca, alcançada ontem, quando bateu o recorde da pista, em 1min47s983.

O vice-líder do Mundial dedicou o dia a encontrar o melhor acerto para a moto laranja, além da avaliação da performance do motor. A suspensão dianteira também deu trabalho a Pedrosa nesta quarta. O alemão Stefan Bradl terminou o dia com o terceiro melhor tempo e teve a oportunidade de guiar a RC213V, modelo da Honda para a próxima temporada do Mundial. O novato LCR cravou 1min48s834. 

A quarta posição ficou com Ben Spies, que trabalhou na parte eletrônica da moto da Yamaha nesta quarta, enquanto Jonathan Rea continuou seu programa de adaptação à Honda de Casey Stoner. O britânico do Mundial de Superbike vai substituir o lesionado australiano nas próximas etapas do campeonato. Rea percorreu hoje 315 km e completou 62 voltas ao todo. A melhor delas fez em 1min50s057.

Agora, os pilotos retornam à pista em Misano, no próximo fim de semana, para o GP de San Marino e da Riviera di Rimini.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube