MotoGP

Lorenzo diz entender dificuldade de Viñales com largada na Yamaha: “Tive o mesmo problema no início”

Ex-Yamaha, Jorge Lorenzo se mostrou compreensivo com as dificuldades de Maverick Viñales na largada. O #99 lembrou que passou pelo mesmo problema quando estreou na MotoGP

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
🏍️ Enquete: que nota você dá para o GP das Américas de MotoGP
🏍️ Confira a classificação da MotoGP após GP das Américas

Jorge Lorenzo se mostrou compreensivo com as dificuldades de Maverick Viñales na hora da largada da MotoGP. O #12 admitiu recentemente que ainda não se entendeu perfeitamente com a YZR-M1.
 
Falando à imprensa após o GP das Américas, Lorenzo lembrou que ele próprio teve dificuldades em sua estreia na MotoGP, também com a Yamaha.
Jorge Lorenzo foi compreensivo com as dificuldades de Maverick Viñales (Foto: Repsol)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #14: O melhor piloto de MotoGP de todos os tempos



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Parece que Maverick está sofrendo muito no começo das corridas. Dá na mesma se ele larga na pole ou na primeira fila, porque ele tem problemas com a embreagem que o fazem perder posições”, disse Lorenzo. “Eu também tive esse problema no meu começo na MotoGP, quando normalmente conseguia poles e primeiras filas e depois perdia muitas posições na primeira volta”, seguiu.
 
Além de se mostrar compreensivo com as dificuldades de Viñales na largada, Lorenzo também entendeu a dificuldade do #12 de rodar no meio do pelotão, problema relatado pelo piloto da Yamaha no GP do Catar.
 
“Quando você roda com pilotos na frente, você tem de frear antes deles para deixar uma margem extra de segurança e não derrubá-los, e, por isso, você perde tempo”, explicou. “Ele prefere ir sozinho, o que é normal. Mas se as suas largadas não melhorarem, vai ser difícil”, concluiu.