Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

Lorenzo diz que ajudaria Rossi se necessário e avisa: “Na Yamaha não há número 1 ou número 2”

Jorge Lorenzo afirmou que não teria problemas em ajudar Valentino Rossi na luta pelo título se não tivesse mais opções de vencer. Espanhol garantiu que Yamaha não divide pilotos em número 1 e 2

 

 

A reedição da parceria entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi é um dos assuntos mais comentados desta pré-temporada da MotoGP. A dupla é constantemente questionada sobre seu relacionamento e a entrevista do espanhol para a emissora francesa ‘Euronews’ não foi diferente. 
 
Questionado sobre quem será o número 1 da Yamaha, o bicampeão afirmou que a casa de Iwata não divide os pilotos e garantiu que, desta vez, não haverá divisão nos boxes.
Lorenzo afirmou que Yamaha tratará seus dois pilotos da mesma forma (Foto: Yamaha)
“Sem segredos desta vez”, assegurou. “A respeito do número 1… Bom, não vai ter um número 1! Na Yamaha não há número 1 ou número 2. Os dois pilotos recebem o mesmo equipamento”, continuou.
 
“Quando eu cheguei na MotoGP, eu tinha 20 anos e Valentino estava no topo, vencendo muitas corridas e campeonatos, e naquela época eu não sentia, de forma nenhuma, que eu era o número 2”, lembrou. “Agora que ele está de volta após dois anos bem desapontadores para ele, também não sinto que sou o número 1”, afirmou.
 
Perguntado, então, se ajudaria o companheiro caso chegasse ao fim do ano sem chance de conquistar o título, mas com Rossi ainda na briga, Jorge respondeu: “Sim, ajudaria, porque nós estamos no mesmo time, representamos a mesma marca. Se a Yamaha vence, é melhor para nós dois”, completou.