Lorenzo diz que Zarco “não é consciente” de agressividade e critica manobra no Japão: “Pilota como se fosse PlayStation”

Jorge Lorenzo não ficou nada satisfeito com a forma agressiva com que foi ultrapassado por Johann Zarco e acusou o francês de pilotar como se estivesse jogando videogame. Piloto da Ducati falou em conversar com a direção de prova, uma vez que acredita que o rival da Tech3 não é consciente de sua agressividade

motogp

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jorge Lorenzo não gostou nada da forma como foi ultrapassado por Johann Zarco no GP do Japão de domingo (15). O piloto da Ducati acusou o rival da Tech3 de guiar como se estivesse jogando videogame.
 
Na quarta volta da corrida em Motegi, Zarco se colocou por dentro de Lorenzo em uma curva para a direita para ultrapassar e os dois tocaram, o que ajudou o #99 a perder mais de uma posição.
Jorge Lorenzo criticou manobra de Johann Zarco em Aragão (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Não é a primeira vez que tenho um troque com Zarco. Ele pilota como se estivesse jogando com PlayStation”, disparou Lorenzo. “Ele acha que é o piloto fantasma e não liga que você esteja lá. Ele acha que pode te atravessar e não acontece nada”, seguiu.
 
“Quero falar com a direção de prova para evitar que isso se repita no futuro, porque ele não é consciente de que é agressivo demais”, comentou. “Fui falar com ele no fim da corrida, mas ele não acha que fez nada errado”, relatou.
 
Falando aos jornalistas em Motegi, o piloto da Tech3 avaliou que não errou em sua ultrapassagem em cima do #99.
 
“Jorge tratou de defender pela zona exterior. Nos tocamos, pois, na aceleração, estava no meu traçado. E, com eu ia por dentro, tinha vantagem”, explicou.
Esta, aliás, não é a primeira vez que Zarco é criticado por sua agressividade. Depois de alguns entreveros como francês, Valentino Rossi chegou a questionar a capacidade do francês de ultrapassar
 

#GALERIA(7210)
 

’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube