Lorenzo elogia desempenho da M1 em “condições piores” em Sepang e se diz contente com ritmo no 2º dia de testes

Jorge Lorenzo terminou o dia em Sepang com a segunda melhor marca da sessão de testes e se disse satisfeito. O piloto foi apenas 0s058 mais lento que o líder Marc Márquez

Jorge Lorenzo não escondeu a satisfação com o desempenho apresentado nesta terça-feira (24) em Sepang, no segundo dia da bateria de testes complementar da MotoGP na Malásia. O piloto da Yamaha terminou a sessão com a segunda melhor marca das atividades, apenas 0s058 mais lento que o líder Marc Márquez.

Agora mais bem descansado do que no primeiro treino da semana, o espanhol elogiou também o ritmo de sua M1 e revelou que conseguiu imprimir uma performance mais forte, mesmo diante das condições ruins da pista malaia devido às chuvas. "Hoje foi um dia muito melhor", disse o bicampeão.

Jorge Lorenzo durante os testes de pré-temporada em Sepang, na Malásia (Foto: Getty Images)

"Consegui dormir mais de oito horas, e isso me deu mais energia que no primeiro dia. Com certeza, também influenciou no meu desempenho. A moto esteve melhor também. E a gente teve uma melhor compreensão em condições de pista escorregadia e também pude melhorar a minha pilotagem", explicou.

"Meu ritmo está melhor também. Tirando as duas últimas horas de testes, nós conseguimos virar na maior parte do tempo voltas em 2min. Isso é muito semelhante ao teste anterior, mas em condições piores, por isso estou feliz", completou Lorenzo, que virou em sua melhor passagem pela pista de Sepang o tempo de 1min59s902.

As imagens da MotoGP em Sepang
#GALERIA(5227)

O TETRA AGORA É SESSENTÃO

Para muitos brasileiros, um vilão. Para a França, o único campeão de F1 nascido no país. Para a história, um dos maiores pilotos que o mundo já viu. Este é Alain Prost, que, nesta terça-feira (24), completa 60 anos de vida. Ao mesmo tempo em que colocou no currículo números impressionantes, construiu uma das mais ricas e controversas trajetórias do automobilismo. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

10+
As maiores vitórias de Prost na F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube