Lorenzo elogia trabalho da Yamaha em Aragão e admite “suspiro de alívio” com queda de Márquez

O espanhol Jorge Lorenzo conseguiu uma vitória importante neste domingo (27) em Aragão. Pulou para a ponta na largada e de lá não saiu mais até receber a quadriculada. De quebra, viu Rossi chegar em terceiro e assim descontou nove pontos na briga pelo título

Jorge Lorenzo venceu com certa facilidade o GP de Aragão neste domingo (27). O espanhol, segundo no grid, fez ótima largada, pulou para a ponta e só administrou a vantagem depois da queda do sempre veloz Marc Márquez ainda na segunda volta. Este foi o sexto triunfo do #99 na temporada. 
 
O resultado deu uma injeção de ânimo em Lorenzo, sobretudo depois da queda sofrida em Misano, há duas semanas. Em relação ao campeonato, com os 25 pontos conquistados em Motorland, descontou nove tentos e agora está 14 pontos atrás de Valentino Rossi na classificação geral.
Pódio em Aragão (Foto: AP)
Lorenzo não escondeu o alívio que sentiu ao ver que seu principal adversário da corrida, Marc Márquez, caiu ainda no início da corrida, já que ele estava tão no limite. “Eu tive um grande suspiro de alívio, pois eu estava com muita tensão. Estava tentando me afastar de Márquez, e sabia que seria difícil, pois meu ritmo estava muito similar ao dele, e após o warm up eu sabia que ele estaria muito forte”, disse.
 
“Provavelmente teríamos brigado a corrida inteira e talvez ele teria me superado no final, mas hoje eu tive sorte. Eu vi a queda dele na placa, e então tive que dar mais uma volta para ver a diferença para Pedrosa. Vi que estava grande, mas não podia relaxar, pois sabia que Dani tinha Rossi atrás dele e sei que nesse traçado ele é forte”, explicou.
 
Por fim, o espanhol agradeceu e encheu a equipe de elogios, ressaltando o ótimo ano que a Yamaha está passando. “Estou muito orgulhoso da equipe e do trabalho que todos na Yamaha fizeram no Japão. Eles trabalharam todos os aspectos, mas especialmente nas entradas de curvas”, ressaltou.
 
“Essa era nossa maior fraqueza nos anos anteriores. Tem sido um ano inacreditável com todos esses resultados e com o desempenho da moto, e estamos muito felizes com tudo isso”, encerrou o piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube