Lorenzo exalta longevidade e aposta em novas vitórias de Rossi na MotoGP

Antigo rival e ex-companheiro de equipe, Jorge Lorenzo avaliou que a Yamaha também contribui para que Valentino Rossi siga na classe rainha do Mundial de Motovelocidade aos 41 anos

Jorge Lorenzo acredita que Valentino Rossi ainda pode vencer corridas na MotoGP. Antigo rival e ex-companheiro de Yamaha, o espanhol exaltou a longevidade do #46 e considerou que, se estiver confortável na YZR-M1, o piloto de Tavullia tem totais condições de voltar ao topo do pódio. 
 
Rossi não vence na MotoGP desde a temporada 2017, quando ganhou o GP da Holanda. Desde então, o irmão de Luca Marini conseguiu apenas nove pódios, a maioria deles em 2018.
Valentino Rossi e Jorge Lorenzo voltaram a trabalhar juntos na pré-temporada (Foto: Reprodução)
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É uma coisa única, atingir isso nessa idade, aos 40 ou 41, na MotoGP”, disse Lorenzo. “Continuar lutando para vencer corridas é uma coisa incomum e tem um mérito enorme. Ninguém fez isso até agora, só Valentino, e isso é gigante”, seguiu.
 
“Eu sinceramente acho que, se ele tiver um feeling melhor com a moto do que no ano passado, ele pode melhorar os resultados e vencer corridas outra vez. Eu acredito firmemente nisso”, comentou.
 
Lorenzo, que guiou motos de Yamaha, Ducati e Honda na MotoGP, considerou, também, que a YZR-M1 é um fator importante na longevidade do italiano.
 
“Talvez a Yamaha seja a única moto que permite que você não seja um legítimo atleta e ainda seja competitivo. É a única moto que te permite isso”, apontou. “Para pilotar a Honda e a Ducati, você tem de ser um atleta perfeito para poder manter o ritmo ao longo da corrida”, explicou. 

Rossi ainda não sabe se seguirá na MotoGP em 2021. O italiano vai ser substituído por Fabio Quartararo no time de fábrica da Yamaha, mas tem a opção de continuar para correr com a SIC.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.