Lorenzo fala em luta difícil com Pedrosa e afirma que estratégia "é aproveitar todas as oportunidades"

Jorge Lorenzo, líder da MotoGP, disse que a estratégia para a reta final da temporada é “aproveitar todas as oportunidades”. O piloto espanhol tem 13 pontos de vantagem para o adversário Dani Pedrosa

“Vamos tentar aproveitar todas as oportunidades que teremos pela frente”. A frase é de Jorge Lorenzo, meio a lá Fernando Alonso, ao ser questionado sobre a estratégia para a reta final da temporada 2012. O espanhol da Yamaha lidera o Mundial com 245 pontos, 13 a mais que o rival Dani Pedrosa. O campeão de 2010 também falou da perigosa aproximação feita pelo adversário nas últimas corridas e afirmou que espera uma briga difícil até a última corrida do ano.

Lorenzo falou que estratégia na luta do título é aproveitar todas as oportunidades (Foto: Yamaha)

“Estamos em um ano bastante competitivo. Nós estivemos muito perto de vencer nessas últimas três corridas.  E agora nós chegamos nesta pista, onde sempre fomos muito rápidos, pelo menos nos últimos dois ou três anos. Tivemos alguns segundos lugares e, no ano passado, finalmente vencemos. Ainda há muito campeonato pela frente, muita coisa para acontecer”, declarou o piloto, que tem, excetuando-se a queda na Holanda, o segundo lugar como pior resultado. 

“Certamente, essa segunda parte do campeonato será muito mais difícil e com muita pressão. Para nós, o domingo é a prioridade e é para isso que vamos trabalhar”, completou, acrescentou que vai utilizar na etapa italiana deste fim de semana o mesmo motor utilizado em Brno, no GP da República Tcheca.

Por fim, Lorenzo ainda se mostrou contente pelo fato que o título vai ficar inevitavelmente nas mãos de um espanhol. “Ter dois espanhóis disputando o título mundial é algo incrível. Todos sabem que a Espanha é muito forte no motociclismo, mas, mesmo assim, é importante para nós, para o nosso país”, concluiu.

O Grande Prêmio cobre o GP de San Marino 'in loco' com  Evelyn Guimarães. Acompanhe as informações aqui.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube