Lorenzo fala em “melhor volta da vida” em Valência e garante: “Se repetisse cem vezes, não conseguiria esse tempo”

Pole-position para o GP da Comunidade Valenciana de MotoGP, Jorge Lorenzo classificou a volta de 1min30s011 como a melhor de toda sua vida. #99 garantiu que não conseguiria repetir o mesmo tempo ainda que tentasse cem vezes

Jorge Lorenzo deu um importante passo em sua luta pelo título da temporada 2015 da MotoGP. Neste sábado (7), o espanhol cravou a volta recorde de 1min30s011 no circuito Ricardo Tormo e conquistou a pole-position com 0s488 de vantagem para Marc Márquez, o segundo no grid.
 
Após a classificação, Lorenzo não escondeu sua surpresa com o bom tempo e afirmou que não conseguiria repetir a marca ainda que tentasse uma centena de vezes.
 
“A mais importante e acho que a melhor volta de toda a minha vida”, disse Lorenzo. “Não consegui acreditar quando vi 30s0. Não conseguia acreditar”, insistiu.
Jorge Lorenzo vai sair na frente na final em Valência (Foto: Yamaha)
A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

 “Na volta anterior que fiz, forcei ao máximo e só tinha feito 30s9, aí na segunda tentativa melhorei 1s. É inacreditável”, resumiu. “Simplesmente freei perfeitamente, acelerei perfeitamente, levantei a moto muito bem e sob tanta pressão. Então acho repetisse cem vezes, não conseguiria fazer esse tempo de volta. Foi inacreditável”, insistiu.

 
Com Valentino Rossi saindo em último por conta da punição recebida pelo toque cm Marc Márquez na Malásia, Lorenzo avaliou que será importante fazer uma boa saída e se manter longe de problemas.
 
“Estou muito feliz com a pole-position, muito feliz com o grid para amanhã, porque é muito importante começar bem e evitar problemas”, ponderou. “Vamos ver se amanhã é mais ou menos como hoje”, conclui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube