Lorenzo fala que novas regras comprometeram comportamento da nova M1: “Está difícil de controlá-la”

Com o quarto melhor tempo em Sepang, no primeiro dia de treinos coletivos da pré-temporada, Jorge Lorenzo afirmou que as mudanças técnicas da MotoGP para 2014 comprometeram a performance e os acertos da nova M1

 

Jorge Lorenzo afirmou que as mudanças técnicas no regulamento da MotoGP para a temporada 2014 comprometeram o comportamento da nova moto da Yamaha e a tornaram mais difícil controlar.

Um das alterações diz respeito ao limite de 20 l de combustível no tanque para cada corrida. Por isso, a equipe japonesa precisou revisar o desenho e o mapeamento eletrônico da M1, mas o espanhol afirmou que a solução inicial encontrada pelo time ainda fere o desempenho e acerto da nova máquina nipônica.

Jorge Lorenzo foi o quarto mais rápido em Sepang (Foto: Yamaha)

O bicampeão registrou o quarto melhor tempo no primeiro dia de testes da pré-temporada da MotoGP em Sepang, na Malásia, nesta terça-feira (4), e disse que a Yamaha ainda tem muito trabalho pela frente antes da primeira prova, no Catar, em março.

"A nova regra dos 20 l tornou a nossa vida um pouco mais difícil, porque nós tivemos de mudar muita coisa com relação à parte eletrônica. A moto mudou muito na comparação com o último ano e não está andando exatamente como eu gostaria", disse o piloto de 26 anos.

"Não está suave como antes. Está agressiva e muito difícil de controlar. Por agora, nós precisamos resolver diversos problemas em curvas, mas estamos trabalhando nas soluções. Acho que ainda temos muito tempo até a primeira corrida", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.