Lorenzo passa por cirurgia bem-sucedida para retirada da placa de titânio do ombro esquerdo

Jorge Lorenzo foi submetido a uma pequena cirurgia nesta segunda-feira (16) para a retirada de placa de titânio do ombro esquerdo e também do polegar direito. O piloto já recebeu alta

Bicampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo foi submetido a uma pequena cirurgia nesta segunda-feira (16) para a retirada de placa de titânio do ombro esquerdo e também do polegar direito. Nesta temporada, o piloto da Yamaha sofreu dois fortes acidentes, o primeiro em Assen, quando fraturou pela primeira vez a clavícula, e o segundo na Alemanha, duas semanas depois, quando caiu novamente e danificou a placa que havia sido colocada por conta da primeira queda.

Jorge Lorenzo passa bem após cirurgia no ombro esquerdo (Foto: Facebook/Jorge Lorenzo)

Na última cirurgia, depois do acidente em Sachsenring, Lorenzo precisou colocar 11 parafusos, além da placa. O piloto de 26 anos também passou por um pequeno procedimento para correção do polegar direito em decorrência de uma lesão sofrida em 2010. Jorge foi operado pelo Dr. Joaquin Rodriguez, pela Dr. Ana Carreras e por Dr. Marc Berço, no Hospital Geral da Catalunha, localizado próximo a Barcelona. O procedimento foi supervisionado pela médica pessoal do piloto, Teresa Sola.

Lorenzo já recebeu alta depois de ter passado a noite no hospital. Ele será reexaminado antes do final deste mês. "Ontem, passei por uma cirurgia e os médicos retiraram a placa do meu ombro esquerdo e do meu polegar direito", escreveu o piloto em seu perfil no Twitter. "Estou bem. Tudo foi rápido e já estou novo para começar o próximo ano", acrescentou o espanhol.

Depois da recuperação, o piloto deve iniciar os treinos físicos visando a temporada 2014 da MotoGP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube