Lorenzo prega cautela no GP da Argentina para total recuperação: “É muito importante não cair novamente”

Jorge Lorenzo pretende não aumentar sua lista de lesões na Argentina. Ainda se recuperando de fraturas no punho esquerdo e costela direita, o espanhol afirmou que vai pilotar com cautela na prova para não sofrer uma nova queda

Jorge Lorenzo vai estar mais cuidadoso para a corrida na Argentina. Ainda se recuperando de duas lesões, o espanhol afirmou que vai ser cauteloso para não se envolver em um novo acidente para conseguir ficar 100% em sua forma física.
 
No GP do Catar, abertura do campeonato, o titular da Honda lidava com uma lesão em seu punho esquerdo, sofrida em um treino durante o inverno. Então, durante o final de semana, levou outros dois tombos, um resultando em uma fratura na primeira costela direita.
 
Por isso, o tricampeão quer evitar novos acidentes para não aumentar a lista. “Com certeza, vou tentar não cair novamente. Pois calculo mais uma, duas corridas para estar completamente em forma”, afirmou.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)

“Então é importante, muito importante não cair novamente. Provavelmente vou precisar ter uma margem extra de segurança, mas obviamente gostaria de ter o melhor resultado possível” seguiu.
 

Lorenzo admitiu também que sentiu dor na costela “quando freava, quando mudava de direção”, e completou afirmando que “com certeza, os remédios para dor ajudar muito, mas não completamente.”
 
Jorge seguiu dizendo que ainda “sente um pouco de dor” por conta das lesões, mas reconheceu que tem melhorado cada dia mais. “Sobre o punho, estou melhor do que no Catar. É uma recuperação longa, não posso fazer flexões, pois a pressão no punho ainda é dolorosa.”
 
“Mas acho que na moto vou me sentir melhor do que no Catar, isso não me incomoda tanto quando estou na moto”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.