carregando
MotoGP

Lorenzo recebe homenagem no GP da Espanha para ingressar no Rol das Lendas

Jorge Lorenzo já tem data definitiva que vai entrar para o Rol das Lendas da MotoGP. O GP da Espanha vai organizar uma homenagem para o agora aposentado piloto para ingressar na lista dos seletos nomes do Mundial de Motovelocidade

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Jorge Lorenzo já tem a data em que vai ingressar no Rol das Lendas da MotoGP. O GP da Espanha, que acontece no primeiro final de semana de maio, vai receber um evento que vai homenagear a carreira do piloto, que vai entrar no seleto grupo.
 
O competidor de Palma de Maiorca vai se tornar o 32º competidor a engrossar a importante lista do Mundial de Motovelocidade. O evento ainda vai ter um toque especial, pois acontece em Jerez, onde fez sua estreia no campeonato em 2002, no mesmo dia de seu aniversário.
 
“Ser nomeado Lenda da MotoGP me deixa muito feliz. Devo dizer que quando comecei neste mundo, o máximo que aspirava era chegar a participar do campeonato mundial. Conseguir ganhar corridas e cinco títulos foi algo que superou minhas expectativas”, disse Jorge.
Jorge Lorenzo (Foto: Honda)
“E ser uma lenda da categoria é obviamente algo mais difícil de alcançar. Esse título significa que, apesar dos campeonatos, deixe uma marca nas pessoas e na grande história do esporte. Agradeço a Dorna e a FIM pelo apoio durante todos esses anos e por ter me incluído nesse seleto grupo de pilotos”, continuou.
 
A nomeação do tricampeão da classe rainha aconteceu no mesmo dia em que anunciou a sua aposentadoria das pistas, no GP de Valência de 2019. Na época, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial, agradeceu tudo o que Lorenzo fez em sua carreira.
 
Lorenzo vai entrar para o seleto grupo ao lado de Stefan Dörflinger, Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Randy Mamola, Kork Ballington, Dani Pedrosa e Nicky Hayden.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.