Lorenzo reclama de piora nas condições do circuito de Phillip Island: “A pista está muito escorregadia”

Jorge Lorenzo foi bem em termos de tempo de volta e está contente com o equilíbrio de sua moto em Phillip Island. O que o desagradou nesta sexta foi o circuito australiano, cujas condições pioraram em relação aos últimos anos, segundo o bicampeão

Em termos de acerto da moto e de ritmo, Jorge Lorenzo está satisfeito. O que deixou o bicampeão insatisfeito no primeiro contato com a pista de Phillip Island, palco do GP da Austrália, foram as condições do traçado do fim de semana.

Lorenzo liderou o primeiro treino e foi segundo na sessão realizada na parte da tarde, apenas 0s05 mais lento que Marc Márquez.

Jorge Lorenzo falou que a pista de Phillip Island está muito escorregadia (Foto: Yamaha)

O vice-líder do campeonato ainda viu o líder, Valentino Rossi, fechar a prática vespertina apenas na nona colocação.

Após o encerramento das atividades deste primeiro dia em solo australiano, o espanhol falou a respeito das impressões que teve tanto da moto, quanto da pista.

"Tentamos algumas configurações diferentes, mas, em geral, temos uma boa base", começou.

"A pista está muito escorregadia, muito pior do que há dois anos e que no ano passado. Também está mais ondulada, mas é o mesmo para todos", continuou.

"O nosso ritmo é muito bom, apenas precisamos melhorar um pouco a aceleração e alguns outros detalhes para amanhã", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.