Lorenzo reclama de piora nas condições do circuito de Phillip Island: “A pista está muito escorregadia”

Jorge Lorenzo foi bem em termos de tempo de volta e está contente com o equilíbrio de sua moto em Phillip Island. O que o desagradou nesta sexta foi o circuito australiano, cujas condições pioraram em relação aos últimos anos, segundo o bicampeão

Em termos de acerto da moto e de ritmo, Jorge Lorenzo está satisfeito. O que deixou o bicampeão insatisfeito no primeiro contato com a pista de Phillip Island, palco do GP da Austrália, foram as condições do traçado do fim de semana.

Lorenzo liderou o primeiro treino e foi segundo na sessão realizada na parte da tarde, apenas 0s05 mais lento que Marc Márquez.

Jorge Lorenzo falou que a pista de Phillip Island está muito escorregadia (Foto: Yamaha)

O vice-líder do campeonato ainda viu o líder, Valentino Rossi, fechar a prática vespertina apenas na nona colocação.

Após o encerramento das atividades deste primeiro dia em solo australiano, o espanhol falou a respeito das impressões que teve tanto da moto, quanto da pista.

"Tentamos algumas configurações diferentes, mas, em geral, temos uma boa base", começou.

"A pista está muito escorregadia, muito pior do que há dois anos e que no ano passado. Também está mais ondulada, mas é o mesmo para todos", continuou.

"O nosso ritmo é muito bom, apenas precisamos melhorar um pouco a aceleração e alguns outros detalhes para amanhã", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube