Lorenzo relata fratura em pulso e põe em dúvida participação no GP do Japão: “Estou decepcionado”

Jorge Lorenzo não sabe se vai ser capaz de correr o GP do Japão no final de semana. Nesta quinta-feira (18), o espanhol revelou que, por conta da queda na Tailândia, sofreu uma fratura em seu pulso esquerdo, e não está receoso de correr o risco de piorar a lesão

Jorge Lorenzo ainda não tem certeza se vai conseguir correr o GP do Japão. Em entrevista nesta quinta-feira (18), o piloto revelou que vai participar do primeiro treino livre de Motegi, mas que ainda sente dores de suas lesões.
 
O piloto chegou ao final de semana nipônico se recuperando de duas lesões. A primeira é uma fratura em seu pé recorrente de um forte tombo na largada em Aragão. A segunda é uma forte contusão em seu pulso esquerdo por conta da queda durante o segundo treino na Tailândia.
 
Em Motegi, o piloto de Palma de Maiorca revelou que novos exames mostraram uma fratura completa em seu pulso, que segue com dores e em recuperação. Por isso, põe em dúvida participação na corrida do domingo.
O acidente de Lorenzo na Tailândia (Foto: Reprodução)
“Estou decepcionado e um pouco triste. Na queda na Tailândia, estava aliviado por saber que não havia sido pior, sobretudo no pé, ainda que não soubesse sobre o pulso. Doía, mas pensava que não tinha nada quebrado. Os raio-x mostraram que não havia nada, mas o scanner mostrou que havia uma fratura no radio esquerdo que não parecia completa, mas que estava ali”, explicou.
 
“Coloquei a tala, fui tirando progressivamente e comecei a fazer natação e alguns exercícios, mas quando forçava o pulso, doía. Nos últimos dias, não havia melhorado quase nada da lesão. A dor se mantinha aqui e as sensações eram ruins, então, quando cheguei ao circuito decidi fazer outro scanner, que mostrou que a lesão não melhorou e que inclusive havia uma fratura completa. Estou triste, porque este é um dos circuitos que mais gosto e que poderia ir bem, mas vai ser complicado me sair bem”, completou.
 
“Existe um risco. A fratura não está deslocada. É bastante completa, mas o osso não se moveu. O problema é que com o esforço das freadas, sobretudo nesta pista, onde são muito fortes, o osso se move. A dor não me preocupa, com anestesia e calmantes posso levar. O que me preocupa é que o osso se mova.”
 
Entretanto, já no Japão, Lorenzo falou que vai tentar participar do primeiro treino livre para ver como se sente. “As sensações não são boas, mas já que estou aqui vou tentar treinas. Pode ser que me surpreenda, porque tem vezes que sobe na moto e se surpreende, mas não espero me sentir bem. Agora mesmo estou menos otimista hoje de que vou correr aqui do que na quinta-feira na Tailândia para correr lá”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.