Lorenzo revela dificuldade com umidade em Motegi, mas celebra margem pequena da pole-position: “É uma boa posição”

Um bom dia para Jorge Lorenzo. Neste sábado (10) aconteceu o treino classificatório para o GP do Japão e, após uma intensa batalha com seu companheiro Valentino Rossi, o espanhol cravou um tempo 0s081 e conquistou assim a pole-position para a prova do domingo

Jorge Lorenzo só teve motivos para comemorar desde que chegou em Motegi para disputar a 14ª etapa da temporada. Na tarde deste sábado (10) aconteceu o treino classificatório e, após cravar o tempo de 1min43s790, o piloto conquistou a posição de honra do grid.
 
Porém, para conseguir a pole-position, o titular da Yamaha não teve uma vida fácil. Apesar de ter dominado todos os ensaios livres do final de semana, na tomada de tempos ele teve uma intensa batalha com seu companheiro, Valentino Rossi. Porém, já no final da sessão, com uma vantagem de 0s081, o espanhol bateu o italiano.
Jorge Lorenzo em Motegi (Foto: AP)
Ao avaliar seu desempenho em terras orientais, o postulante ao título de 2015 afirmou que salvar um pneu macio ajudou na estratégia, e revelou que a umidade no ar acabou prejudicando um pouco como se sentia durante a classificação.“Nós acabamos decidindo poupar um pneu macio dianteiro. Foi bom e ajudou em alguns pontos”, disse. 
 
“A umidade acabou aumentando, e então eu já não tinha a mesma confiança, especialmente na curva 1. Não parece que os outros pilotos sentiram tanto, mas a pole-position por uma margem pequena é uma boa posição”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube