Lorenzo revela dor após forte acidente, mas comemora terceiro lugar: “Melhor que eu esperava depois do voo da manhã”

O sábado de Jorge Lorenzo começou com ele sendo arremessado para o alto por sua moto Yamaha como se fosse uma bola de canhão. Sem maiores lesões - mas com dor -, ele voltou à pista e foi rápido o bastante para confirmar o terceiro lugar do grid e sair na primeira fila em Motegi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O sábado (15) de Jorge Lorenzo começou com uma queda impressionante no terceiro treino livre para o GP do Japão. Nem se sabia se o tricampeão voltaria à pista em Motegi neste final de semana, mas não apenas voltou algumas horas depois como ainda saiu com o terceiro lugar do grid de largada para a corrida em Motegi.

 
Lorenzo foi lançado ao ar nos minutos finais do TL3 e ficou visivelmente atordoado com o impacto. Rapidamente levado de helicóptero ao hospital para realizar uma tomografia cerebral e outros exames, foi liberado para voltar e fazer parte do treino que definiria as posições de largada. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
De volta, Lorenzo andou forte e embora tenha sido superado por Valentino Rossi e Marc Márquez o terceiro lugar é uma pequena vitória com a qual o espanhol se anima em relação ao panorama que chegou a ter.

 
"Honestamente, eu fiquei assustado quando toquei o asfalto depois do voo. Pensei que tinha machucado meu pé esquerdo”, contou. “No fim, foi só um problema muscular, mas eu tenho muita dor", seguiu.
Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)
"De qualquer forma, com a Clinica Mobile nós fizemos um grande trabalho para contornar a dor e na moto, com a adrenalina e o calor, me senti muito melhor. Apenas esqueci da queda e da dor e fiz uma ótima volta”, explicou. “Não foi o bastante para conquistar a pole-position, pois Rossi fez um tempo melhor e Márquez também, mas, de qualquer forma, foi melhor do que eu esperava depois do voo desta manhã", concluiu.
 
Diferente do que aconteceu com Dani Pedrosa na sexta-feira, o acidente de Lorenzo não resultou em fraturas. O GP do Japão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade larga às 4h (de Brasília) do domingo.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.