Lorenzo revela surpresa com ligação de Márquez após acidente em Aragão, mas reforça: “Não muda nada”

Jorge Lorenzo ainda não deixou para trás o episódio do GP de Aragão. O espanhol afirmou que mesmo que tenha apreciado a ligação de Marc Márquez, não mudou nada, já que o futuro companheiro de equipe foi o culpado

Jorge Lorenzo deixou claro que ainda não perdoou Marc Márquez pelo acidente sofrido na largada do GP de Aragão. Mesmo agradecendo a ligação do titular da Honda para saber como estava, o piloto falou que não mudou sua visão sobre todo o ocorrido. 
 
No acidente na Espanha, o #99 acabou deslocando o dedão e fraturando o segundo dedo do pé direito. A prova nem havia terminado quando o titular da Ducati começou a dar duras declarações contra o futuro companheiro de equipe, jogando toda a culpa do enrosco nos ombros do líder da classificação e ainda exigindo um pedido de desculpas.
 
O piloto de Cervera, entretanto, se isentou de qualquer responsabilidade e afirmou que tudo não passou de um lance de corrida e que não havia o que desculpar, mas chegou a ligar para o piloto de Palma de Maiorca para saber seu estado de saúde.
Jorge Lorenzo foi jogado da moto (Foto: Divulgação/MotoGP)

Em Buriram neste final de semana, Lorenzo passou por diversos testes e foi liberado para disputar o GP da Tailândia. Entretanto, o assunto ainda não foi deixado para trás pelo #99. “Marc me ligou no dia seguinte. Fiquei surpreso que se interessou por meu estado de saúde. É algo que agradeço, mas isso não muda nada”, disse.
 

“Não posso ser hipócrita, penso a mesma coisa, que isso poderia ter sido evitado e que Marc foi irresponsável e imprudente. Por isso, não estou bem aqui e não pude correr em Aragão. Ele sabe e estou pagando por ele”, continuou.
 
“Espero que no futuro outros pilotos paguem menos que eu por atitudes assim. Era incompatível fazer aquela curva como fez e se manter dentro. Usei o freio traseiro antes de sair, assim que não é verdade que caí porque acelerei”, encerrou.

No primeiro treino livre da MotoGP na Tailândia, Lorenzo terminou a sessão em 17º, 1s301 mais lento que o ponteiro Marc Márquez.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.