Savadori passa por cirurgia no tornozelo após acidente com incêndio no GP da Estíria

Lorenzo Savadori sofreu grave acidente no GP da Estíria, fraturou o tornozelo e precisou passar por uma cirurgia na Itália. O piloto da Aprilia vai perder o GP da Áustria, mas ainda não tem data prevista para retornar ao grid da MotoGP

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Dois dias após o assustador acidente sofrido no GP da Estíria, que gerou um incêndio e uma bandeira vermelha, Lorenzo Savadori passou por uma cirurgia no tornozelo direito, que foi fraturado na queda do italiano. A Aprilia emitiu breve comunicado para dizer que o procedimento foi bem sucedido, mas ainda não deu data de retorno e nem mencionou um possível substituto para o período.

Na terceira volta da prova, Dani Pedrosa escorregou e caiu na curva 3 do Red Bull Ring. Savadori conseguiu desviar do espanhol, mas não da moto na pista, acertando-a em cheio. Após o impacto, foi ejetado e, apesar de dores, saiu correndo para a área de escape. No local, por ambos os equipamentos estarem com tanque cheio, houve uma explosão e um incêndio tomou conta do circuito austríaco, interrompendo a prova.

Savadori ainda passou pelo centro médico do circuito e foi liberado para retomar a prova após a bandeira vermelha, mas a Aprilia vetou. Após exames mais detalhados, foi identificada uma fratura no tornozelo direito. Com isso, o italiano vai perder o GP da Áustria, no próximo fim de semana.

Lorenzo Savadori vai perder o GP da Áustria, neste fim de semana (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Lorenzo Savadori passou por cirurgia nesta tarde no Hospital Universitário de Parma. O procedimento foi comandado pelo professor Francesco Pogliacomi, com os doutores Luca Guardoli e Emanuele Ciccarone, membros da equipe comandada pelo professor Enrico Vaienti”, diz a nota emitida pela Aprilia.

“A cirurgia foi bem sucedida e o piloto vai começar em breve o processo de recuperação, para que possa voltar a correr o mais rápido possível”, completa o comunicado.

A Aprilia ainda não anunciou se alguém vai substituir Savadori no GP da Áustria ou se o time vai correr apenas com Aleix Espargaró. A expectativa é que o italiano retorne em Silverstone, no fim de agosto.

A MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (15), com o GP da Áustria, novamente no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

ASSISTA
Pedrosa e Savadori causam acidente com fogo e bandeira vermelha no GP da Estíria
Aleix Espargaró e Marc Márquez discutem na pista após toque durante GP da Estíria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.