Lorenzo se diz bloqueado em Aragão e dispara: “Márquez destruiu minha corrida e meu pé”

Jorge Lorenzo responsabilizou Marc Márquez pela queda que o tirou do GP de Aragão ainda na primeira curva. O #99 acusou o rival da Honda de destruir sua corrida e também seu pé fraturado

Jorge Lorenzo culpou Marc Márquez pela queda que o tirou do GP de Aragão ainda na primeira curva. O #99 acabou com o pé direito fraturado no acidente deste domingo (23).
 
Vindo do segundo abandono seguido, Lorenzo compareceu diante da imprensa com o pé imobilizado e usando muletas e acusou Márquez de bloquear sua passagem na primeira curva do MotorLand.
 
“De fora, parece que eu entrei muito rápido, inclinei demais, abri demais na parte suja da pista e foi por isso que caí”, começou Lorenzo. “Pelo que eu acredito e com o que vivi, eu entrei na linha normal para fazer a curva, assim como fiz nos últimos sete anos aqui em Aragão”, seguiu.
Jorge Lorenzo foi jogado da moto (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Mas eu vi Marc indo muito agressivamente por dentro e não fazer a curva, porque vocês viram que ele terminou a curva no verde [depois da zebra]”, relatou. “Quando ele viu que eu estava por fora, ele tentou não me deixar passar na curva e não tive outra opção que não ir para a parte suja da pista”, relatou.
 
“Como nós abrimos muito e já vinham os outros pilotos, tinha de acelerar se não quisesse perder cinco ou seis posições. Obviamente, eu não esperava que a traseira fosse escorregar daquele jeito ou não teria acelerado, teria colocado a moto reta e saído da pista”, comentou. “Mas eu não tinha mais nenhuma opção e, enquanto a queda em Misano foi completamente minha culpa, desta vez Marc destruiu a minha corrida, o meu pé. Ele destruiu também a possibilidade que eu tinha de vencer e, provavelmente, também na corrida da Tailândia”, disparou.
 
O piloto da Ducati explicou que os médicos falaram que ele precisa de pelo menos dez dias antes de poder reavaliar a fratura no pé direito.
 
“Não irei à direção de prova, porque o que me deixa mais chateado é que, de fora, todo mundo acha que eu caí porque inclinei demais na parte suja da pista e foi um erro meu. Não foi assim e Marc sabe. Ele não me deixou espaço. Ele me bloqueou como no passado e não tive nenhuma outra opção a não ser cair ou ir para fora da pista”, reclamou.
 
Questionado se vai levar à questão ao próximo encontro da Comissão de Segurança, Lorenzo respondeu: “Normalmente, eu não vou, pois meu cronograma é muito cheio, sempre, mais do que o normal. Mas acho que vou na Tailândia. Mas eu na acho que vão mudar muito”.
 
“Eu não quero mudar meu estilo, mas acho que, no futuro, será uma necessidade com alguns pilotos”, completou.
 
Falando aos jornalistas espanhóis, Lorenzo se disse “impotente e com raiva” e detalhou suas lesões.
 
“Estou mal. Estou impotente e com bastante raiva do que aconteceu, porque a entrada de Márquez fez com que eu não pudesse entrar na curva e tive de escapar da trajetória. E, para tentar impedir que quatro ou cinco pilotos me passassem, tive de acelerar inclinado e na parte suja, e perdi a traseira”, relatou. “Pé estourado, dedão luxado, fratura no metacarpo do dedo do lado. Vamos ver se posso correr na Tailândia”, seguiu.
 
Informado sobre o fato de Márquez ter classificação o incidente como um lance de corrida, Lorenzo rebateu: “Sem comentários. Só espero que ele venha me pedir desculpas, porque ele sabe o que realmente aconteceu”.

#GALERIA(9546)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.