Lorenzo se diz seguro sobre volta de Rossi: "É a grande chance de superá-lo com a mesma moto"

Jorge Lorenzo reiterou que está tranquilo com a chegada de Rossi à Yamaha e afirmou: “É a chance de poder superá-lo com a mesma moto”

Em entrevista à rádio espanhola Onda Cero, nesta segunda-feira (4), Jorge Lorenzo falou também da expectativa de formar dupla com Valentino Rossi novamente na Yamaha. A contratação do italiano pela esquadra japonesa foi um dos assuntos mais comentados do início da segunda parte do Mundial. Rossi fechou acordo com o time comandado por Lin Jarvis para as próximas duas temporadas da MotoGP.

Ambos não tiveram uma convivência das mais tranquilas quando dividiram os boxes da equipe nipônica, entre 2008 e 2010, mas garantiram que as desavenças ficaram para trás. Jorge, inclusive, reiterou que se sente seguro com relação à chegada do multicampeão eque vê com entusiasmo a chance de “bater Rossi com a mesma moto”.

Lorenzo se disse tranquilo sobre retorno de Rossi à Yamaha (Foto: MotoGP)

“A Yamaha é livre para contratar o piloto que quiser. Quando cheguei à MotoGP, eu aprendi muito com Valentino e posso continuar aprendendo. Sempre tem algo em que é melhor. E essa também é uma grande oportunidade para demonstrar que posso novamente tentar superá-lo com a mesma moto”, disse o jovem espanhol.

Lorenzo também admitiu que a experiência de quase cinco temporadas na classe rainha o ensinou a encarar de modo diferente as dificuldades da carreira e a maneira de lidar com os acidentes. “Eu era um pouco inconsciente no começo. Quando você se machuca pela enésima vez, passa mal e tem dores, passa a ver as coisas de modo bem diferente. A experiência te ensina a ver quando desacelerar um pouco, para evitar erros ou quedas. E você faz isso porque não deseja mais passar por momentos ruins, momentos de dor e sofrimento”, concluiu.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.