Lorenzo tem fratura na vértebra em acidente e fica fora do GP da Holanda

Jorge Lorenzo não vai mais voltar para a pista no restante do final de semana em Assen. Após sofrer um forte acidente no primeiro treino livre, o piloto foi levado ao hospital e declarado inapto de disputar o GP da Holanda por apresentar fraturas nas sexta e oitava vértebras

Jorge Lorenzo sofreu um verdadeiro golpe de má sorte em seu final de semana em Assen. Nesta sexta-feira (28), o espanhol foi declarado inapto a disputar o restante do GP da Holanda como consequência do acidente em que se envolveu no início das atividades. O #99 sofreu uma fratura nas vértebras 6 e 8.
 
No primeiro treino livre da etapa, já na parte final, o titular da Honda acabou perdendo a dianteira de sua moto. Com isso, acabou caindo na curva 7, rolando e dando algumas cambalhotas na caixa de brita com violência.

O piloto chegou a sair andando sozinho do local, e foi primeiramente atendido no centro médico do circuito antes de ser transferido para um hospital em Assen. As primeiras radiografias do tórax não mostraram nenhum problema.

Jorge Lorenzo caiu no TL1 em Assen (Foto: Reprodução)
Entretanto, o tricampeão foi barrado pelos médicos de seguir nas atividades do final de semana, precisando se recuperar do acidente.
 
O doutor Ángel Charte informou que “Jorge está bem. O problema que temos é que a capacidade de fazer uma ressonância em Groningen é limitada. A tomografia feita em Assen já se fala em uma fratura na vértebra 6. Deve ser feita outra ressonância, e aqui não se pode fazer.”
 
“Foi acordado que Lorenzo vá para Barcelona para que façam lá a ressonância, para ver se as vértebras próximas da fratura também estão afetadas. Jorge está bem, mas sente muita dor. Está inapto”, concluiu.

Stefan Bradl, piloto de testes da Honda, está presente na Holanda cumprindo alguns compromissos para a TV alemã. Com isso, pode ser chamado pela equipe para substituir o espanhol no restante do final de semana.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.