Lorenzo vê Márquez com “talento natural inacreditável”, mas diz: “Não é imbatível”

Jorge Lorenzo aproveitou para tecer comentários bastante elogiosos a Marc Márquez. Entretanto, também destacou que o espanhol pode ser bom, mas também tem seus pontos fracos

Jorge Lorenzo tirou um tempinho para falar sobre Marc Márquez. O bicampeão não poupou os elogios ao titular da Honda, mas mesmo o vendo como o favorito em 2020, destacou que não chega a ser imbatível.

O #93 fez sua estreia na classe rainha do Mundial em 2013. Desde então, venceu todos os campeonatos, com exceção de 2015, quando foi o #99 que conseguiu colocar as mãos no título. Naquele mesmo ano, Valentino Rossi também ficou à frente do hexacampeão.

“Obviamente, Marc é o favorito [nesta temporada] porque é o atual campeão e venceu seis de sete títulos. Mas não é imbatível. O fiz em 2015. [Andrea] Dovizioso quase conseguiu em 2017, quando ninguém esperava”, falou em entrevista ao site oficial da MotoGP.

O próprio Lorenzo provou que Márquez não é imbatível (Foto: Reprodução)

“E Fabio [Quartararo] em sua temporada de estreia brigou em muitas corridas. Isso significa que Marc e a Honda têm alguns problemas, algumas questões, outros pilotos e fábricas podem batê-los”, completou o espanhol.

“Ninguém venceu em seu ano de estreia e depois conquistou seis de sete temporadas. É um inacreditável um talento natural, é ambicioso e não tem medo de cair”, explicou o piloto de 33 anos.

“Mas como qualquer esportista no mundo, tem seus pontos fracos e não apenas o piloto, mas também a moto. Também acredito que existem outros pilotos talentosos na MotoGP. Claro, é a principal categoria do motociclismo mundial, então são apenas os melhores”, concluiu.

A temporada de 2020 pode ser um grande marco na carreira de Márquez. Caso consiga sagrar-se campeão, se junta a Rossi como piloto com sete títulos na MotoGP. Apenas Giacomo Agostini conseguiu mais triunfos, com oito canecos em seu nome.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube