Lorenzo vê “pequeno passo à frente” no Japão: “Consegui me divertir com a Honda”

Apesar da 17ª colocação no GP do Japão, Jorge Lorenzo fez um balanço positivo do fim de semana. O espanhol considerou que deu um passo adiante com a RC213V e se divertiu com a moto

O resultado pode até não refletir, mas Jorge Lorenzo entende que deu um passo à frente com a Honda em Motegi. Apesar do 17º lugar no GP do Japão, o #99 afirmou que conseguiu se divertir com a RC213V.
 
Em seu primeiro ano com o protótipo da asa dourada, Lorenzo vem em uma temporada de muita dificuldade e também de lesões. Assim, aparece apenas na 19ª colocação no Mundial de Pilotos, com só 23 pontos.
Jorge Lorenzo (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar de ter recebido a bandeirada com 40s410 de atraso para Marc Márquez, o vencedor no Japão, Lorenzo fez uma avaliação otimista da etapa, mas lamentou que não tenha podido imprimir um ritmo forte desde as primeiras voltas.
 
“Demos um pequeno passo à frente com a moto, especialmente no que diz respeito a ganhar confiança”, disse Lorenzo. “No início da corrida, eu tive dificuldades, pois perdi muito tempo com o tanque cheio, cerca de 2s por volta. De fato, fiz uma mudança na ergonomia durante o warm-up e tive de me adaptar à situação”, continuou. 
 
“Na segunda parte da corrida, quando o nível de combustível baixou depois da 12ª volta, eu consegui me divertir com a Honda, encontrando as sensações de que sentia falta há muito tempo”, contou. “De fato, eu fui rápido, correndo um segundo mais rápido. Pena que não pude rodar assim no início. Talvez, ao invés de 40s atrás, eu poderia ter terminado a 30s. Esta é a menor diferença para mim desde que voltei de lesão. Então estou feliz com a maneira como pilotei, ainda que os resultados não mostrem que estou certo”, completou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.