Lorenzo volta a cogitar largar aposentadoria: “Teria várias ofertas”

Apesar de ter deixado a MotoGP ao final de 2019, Jorge Lorenzo não parece muito afim de apenas curtir a aposentadoria. Desde então, já virou piloto de testes, ganhou wildcard e, agora, afirma que se quisesse voltar, teria oportunidade facilmente

Aposentado desde o final da temporada 2019, Jorge Lorenzo parece dar pistas, a cada entrevista, de que um retorno à MotoGP é possível – e mais do que como piloto de testes, cargo que já ocupa na Yamaha

Lorenzo, que já recebeu um wildcard para disputar o GP da Catalunha – caso a temporada da MotoGP ocorra, apesar da pandemia do coronavírus -,  agora afirma que, se quisesse retornar às pistas, não seria muito difícil conseguir espaço no grid.

"Pessoalmente, acho que se eu quisesse competir novamente, teria várias ofertas. Mas, no momento, não é o caso e estou bem como estou", disse ao 'Motorsport'.

Jorge Lorenzo (Foto: Reprodução/Twitter)
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Não é a primeira indicação de que deseja voltar a competir do espanhol: antes, já afirmou que "só voltaria se fosse com a Yamaha".

"Estou convencido (da aposentadoria). Tive uma longa e vitoriosa carreira, mas também me machuquei muito. Economicamente tive a sorte de guardar dinheiro e posso passar a maior parte da minha vida fazendo outras coisas."

"Sinto que aproveito a vida e curto outras coisas, mas também tenho a sorte de pilotar uma moto da MotoGP por 16, 18 dias do ano, aproveitar a parte boa da profissão e me resguardar da ruim. Acho que tenho o emprego perfeito no momento", completou Lorenzo.


 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.