Marini vê Ducati com “melhor moto da história”, mas crava: “Ápice ainda não chegou”

Luca Marini rasgou elogios ao trabalho feito pela Ducati na última temporada da MotoGP, mas acredita que a montadora italiana pode alcançar ainda mais nos próximos anos. O piloto da Honda ainda disse que sua equipe sequer vai encarar a rival em 2025

A temporada 2024 da MotoGP foi palco de um dos maiores domínios já vistos no Mundial de Motovelocidade, quando a Ducati venceu 19 das 20 corridas do calendário — perdendo apenas o GP das Américas para a Aprilia — e venceu todos os títulos possíveis com extrema facilidade. Para Luca Marini, atualmente na Honda, a fábrica de Bolonha deve fazer ainda mais no futuro.

Depois de passagem pela Ducati, Marini assinou com o time oficial da montadora japonesa para 2024, mas viveu um pesadelo, sempre ocupando as últimas posições do grid. Mas os números alcançados pela fábrica italiana impressionaram o piloto, que acredita em muito mais sucesso nos próximos anos.

“É a melhor moto da história, com certeza, fizeram um trabalho fantástico”, disse Marini ao site Crash.

“Com Pecco [Bagnaia] e Marc [Márquez] juntos na mesma equipe, eles vão dar o máximo para superar um ao outro. Nós, da Honda, não estaremos em condições de lutar contra a Ducati no próximo ano, então vamos esperar porque nosso objetivo é superar outras montadoras”, acrescentou.

A Ducati sobrou ao longo de 2024 e venceu todos os campeonatos possíveis na MotoGP (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mas se Aprilia e KTM não forem capazes de atingir o nível da Ducati, podemos ver os dois [Bagnaia e Marc Márquez] lutando por vitórias em todas as corridas, então talvez o ápice ainda não tenha chegado”, concluiu.

Em 2024, Marini fez apenas 14 pontos e ficou atrás de todos os outros pilotos que correram de Honda, inclusive o companheiro Joan Mir. Apesar dos resultados ruins ao longo do ano, a dupla renovou contrato com o time de Tóquio.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.