Lutando contra Covid-19, Gresini apresenta piora no quadro de saúde

Filho do ex-piloto, Lorenzo Gresini ressaltou que o chefe da Aprilia sempre foi bastante saudável e direcionou um agradecimento a todos que enfrentam o que chamou de “monstro invisível”

O estado clínico de Fausto Gresini sofreu uma piora. Internado com Covid-19 desde 27 de dezembro, o chefe da Aprilia teve febre alta na noite de sábado (16). A informação foi divulgada pelo filho do dirigente, Lorenzo.

Ex-piloto, Fausto foi internado primeiro no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois foi transferido para Bolonha, onde segue internado Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi.

Durante esses mais de 20 dias, o italiano de 59 anos chegou a ser colocado em coma induzido, mas, no último dia 15, a Gresini comunicou que o dirigente estava “acordado, cooperando e fazendo fisioterapia”, apesar de seguir com suporte respiratório por conta de uma insuficiência.

Fausto Gresini apresentou piora no sábado (Foto: Gresini)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pelo Facebook, porém, Lorenzo divulgou a piora no estado de saúde do pai e fez um alerta para que as pessoas tenham cuidado com a Covid-19.

“Ontem meu pai teve um agravamento de sua situação, com febre alta. Não gosto de entrar em detalhes em redes sociais, mas escrevo para atualizar, principalmente, amigos próximos e distantes que nos seguem, mas também, acima de tudo, para sensibilizar”, escreveu Lorenzo neste domingo. “O que se diz é que a Covid-19 atinge pessoas com outras doenças ou mais velhas, mas conheço meu pai e posso garantir que, antes desse vírus, sempre foi um homem de 59 anos normal, como tantos outros. Também sigo e ouço histórias de pessoas que são 10, 11 anos mais novas do que ele, e com plena saúde, que agora estão lutando na mesma situação”, seguiu.

“Isso significa que todos devem ser absolutamente cuidadosos, e se não quiser fazer por si mesmo, faça pelos outros”, pediu. “Meus pensamentos e abraços aos médicos, enfermeiras e todos aqueles que lutam contra este monstro invisível”, completou.

Na tarde de domingo, a equipe Gresini soltou mais um comunicado confirmando o agravamento do estado de saúde de Fausto Gresini. O italiano voltou a ser sedado por conta da pneumonia causada pela Covid-19.

“As condições clínicas gerais ainda são graves por conta da persistência de pneumonia causada pela Covid-19 e que compromete a oxigenação do sangue, tornando necessário continuar a ventilação mecânica concomitantemente à sedação para manter oxigenação suficiente no sangue”, disse.

“Felizmente, os outros órgãos não estão danificados atualmente. As manobras de postura e o uso de remédios de inalação foram planejados com o objetivo de melhorar a respiração”, finalizou.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 92.983.900 pessoas já testaram positivo para Covid-19 em todo o mundo, incluindo as 2.009.781 de vítimas fatais.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube