Mais rápido do dia, Crutchlow diminui liderança e elogia “decisão correta e segura” de parar treino por conta da chuva

Cal Crutchlow tem de dado muito bem em terrenos molhados, mas prefere destacar a importância de colocar a segurança dos pilotos em primeiro lugar mesmo quando domina. O inglês tirou o foco de sua liderança em Phillip Island e tratou de elogiar a suspensão da sessão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mais rápido desta sexta-feira (21), dia de atividades da MotoGP interrompidas em Phillip Island por conta da forte chuva que persistiu durante todo o dia, Cal Crutchlow foi bem vocal para elogiar a decisão de parar o segundo treino livre por razões de segurança. O piloto da LCR destacou a importância de a saúde dos pilotos ser colocado em primeiro lugar.

 
Crutchlow não falou muito do treino, mas destacou que deu poucas voltas por conta do frio que estava sentindo e, por isso, é difícil julgar o que aconteceu na pista. O que o inglês realmente tratou foi sobre a decisão de paralisar o dia.
 
"É muito difícil por causa do clima, mas acho que parar o treino foi a decisão correta e segura para os pilotos. Já disse depois do primeiro treino que era impossível pilotar no final, então fazer o treino da Moto2 e uma corrida da Superbike Australiana seria uma decisão estúpida. Mas a decisão correta foi parar tudo essa tarde. Quando você está indo a 320 km/h e não consegue enxergar fica bem complicado", disse.
 
"Nós só demos oito voltas apenas, eu fiquei de fora pela maior parte do primeiro treino porque estava com frio. Vamos tentar de novo amanhã, sabemos que a classificação provavelmente também será no molhado, então veremos. Só espero que todo mundo concorde comigo com relação à segurança do circuito", desejou.
Cal Crutchlow (Foto: LCR)
"Precisamos ficar a salvo. Estamos todos tentando melhorar a situação da segurança, precisamos ser mais espertos com as condições em que podemos andar e as que não podemos. Se fosse uma corrida, não estaríamos correndo. Vamos ver o que amanhã nos traz, assim como o domingo", encerrou.
 
Crutchlow está correto: o treino de classificação do sábado tende a acontecer também com pista molhada. Apesar dos bons resultados na chuva, Crutchlow nunca deixou de destacar a importância de a segurança dos pilotos ser sempre posta em prioridade.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.