Mais rápido do dia, De Puniet lamenta problema com motor da ART e elogia novo asfalto de Valência

Com as condições da pista longe das ideias, parte dos pilotos optou por permanecer nos boxes e os pilotos CRT dominaram o segundo treino desta sexta-feira (9). Randy De Puniet ficou com a melhor marca

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

A chuva atrapalhou o primeiro dia de treinos para o GP de Valência de MotoGP. A primeira sessão foi realizada com o asfalto bastante molhado, mas na parte da tarde, a chuva parou e o pavimento não secou a tempo. Com a pista em uma condição mista, a maior parte dos pilotos preferiu ficar nos boxes e a atividade foi dominada por pilotos das equipes CRT.

 
Sem as estrelas na pista, Randy De Puniet anotou a melhor marca do dia. O francês da Aspar cravou 1min36s965 no melhor de seus 26 giros e dominou a sessão com 0s119 de vantagem para Michele Pirro, o segundo colocado. Após o treino, o companheiro de Aleix Espargaró destacou que se sentiu confortável na pista e elogiou o novo pavimento do circuito. 
De Puniet superou Pirro e Hayden nos treinos desta sexta-feira (Foto: Aspar)
“Esta manhã foi muito boa. Apesar de a pista estar molhada e a roda traseira deslizar muito, o novo asfalto parece ótimo”, elogiou. “Com as melhorias, foram eliminadas as ondulações e é mais fácil pilotar”, ponderou.
 
“À tarde, as condições da pista estavam um pouco indefinidas, porque não estava seco, nem molhado. Decidimos sair com os pneus slicks no asfalto molhado, para ver a sensação”, contou. “Foi complicado adivinhar quais partes permaneciam úmidas e que outras não, já que o asfalto é muito escuro. Apesar de tudo, me senti confortável.” 
 
“Estou contente já que terminamos na primeira posição esta tarde e é uma pena que tenhamos tido um problema com o motor, que nos obrigou a concluir o treino quatro minutos antes do previsto”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube