Mais rápido do dia, De Puniet lamenta problema com motor da ART e elogia novo asfalto de Valência

Com as condições da pista longe das ideias, parte dos pilotos optou por permanecer nos boxes e os pilotos CRT dominaram o segundo treino desta sexta-feira (9). Randy De Puniet ficou com a melhor marca

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

A chuva atrapalhou o primeiro dia de treinos para o GP de Valência de MotoGP. A primeira sessão foi realizada com o asfalto bastante molhado, mas na parte da tarde, a chuva parou e o pavimento não secou a tempo. Com a pista em uma condição mista, a maior parte dos pilotos preferiu ficar nos boxes e a atividade foi dominada por pilotos das equipes CRT.

 
Sem as estrelas na pista, Randy De Puniet anotou a melhor marca do dia. O francês da Aspar cravou 1min36s965 no melhor de seus 26 giros e dominou a sessão com 0s119 de vantagem para Michele Pirro, o segundo colocado. Após o treino, o companheiro de Aleix Espargaró destacou que se sentiu confortável na pista e elogiou o novo pavimento do circuito. 
De Puniet superou Pirro e Hayden nos treinos desta sexta-feira (Foto: Aspar)
“Esta manhã foi muito boa. Apesar de a pista estar molhada e a roda traseira deslizar muito, o novo asfalto parece ótimo”, elogiou. “Com as melhorias, foram eliminadas as ondulações e é mais fácil pilotar”, ponderou.
 
“À tarde, as condições da pista estavam um pouco indefinidas, porque não estava seco, nem molhado. Decidimos sair com os pneus slicks no asfalto molhado, para ver a sensação”, contou. “Foi complicado adivinhar quais partes permaneciam úmidas e que outras não, já que o asfalto é muito escuro. Apesar de tudo, me senti confortável.” 
 
“Estou contente já que terminamos na primeira posição esta tarde e é uma pena que tenhamos tido um problema com o motor, que nos obrigou a concluir o treino quatro minutos antes do previsto”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.