Mais rápido em Indy, Lorenzo se diz muito feliz com desempenho e se gaba: “Estou pilotando muito bem”

Jorge Lorenzo soube aproveitar o primeiro dia de atividades em Indianápolis. Nesta sexta-feira (7), o piloto não deu abertura para seus adversários, liderando os dois treinos livres que aconteceram no tradicional circuito americano

Positiva pode ser a palavra para descrever o primeiro dia em Indianápolis de Jorge Lorenzo. Nesta sexta-feira (7) aconteceram as primeiras atividades no circuito americano, e após apresentar ótimo desempenho, o piloto cravou a melhor marca do dia.

O titular da Yamaha não deu chances para seu adversário Marc Márquez, mesmo que a diferença entre eles não tenha sido tão grande. No primeiro ensaio do dia, sua vantagem em cima do bicampeão foi de 0s093. Na segunda sessão, apenas 0s003 separaram os dois pilotos.

Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)

É claro que Lorenzo ficou satisfeito com o ritmo que apresentou no traçado nesse primeiro dia, e afirmou que ainda pode se sentir seguro em relação ao seu ritmo. “Estou muito feliz, pois com todas as mudanças que fizemos fomos capazes de melhorar a moto um pouco”, disse.

“Estou pilotando muito bem e tenho uma boa sensação com a moto, então fui capaz de ir até o limite. Temos a mesma sensação com os pneus duros, enquanto os outros pilotos usaram novos macios eles nem conseguiram se aproximar de nosso tempo, então isso é um bom sinal que tivemos de manhã e confirmamos à tarde”, completou.

Por fim, o espanhol ressaltou que o principal objetivo da equipe, no entanto, é melhorar ainda mais.  “Vamos ver se continuamos trabalhando dessa maneira e nos concentramos e melhorar ainda mais”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.