Mais rápido em Indy, Lorenzo se diz muito feliz com desempenho e se gaba: “Estou pilotando muito bem”

Jorge Lorenzo soube aproveitar o primeiro dia de atividades em Indianápolis. Nesta sexta-feira (7), o piloto não deu abertura para seus adversários, liderando os dois treinos livres que aconteceram no tradicional circuito americano

Positiva pode ser a palavra para descrever o primeiro dia em Indianápolis de Jorge Lorenzo. Nesta sexta-feira (7) aconteceram as primeiras atividades no circuito americano, e após apresentar ótimo desempenho, o piloto cravou a melhor marca do dia.

O titular da Yamaha não deu chances para seu adversário Marc Márquez, mesmo que a diferença entre eles não tenha sido tão grande. No primeiro ensaio do dia, sua vantagem em cima do bicampeão foi de 0s093. Na segunda sessão, apenas 0s003 separaram os dois pilotos.

Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)

É claro que Lorenzo ficou satisfeito com o ritmo que apresentou no traçado nesse primeiro dia, e afirmou que ainda pode se sentir seguro em relação ao seu ritmo. “Estou muito feliz, pois com todas as mudanças que fizemos fomos capazes de melhorar a moto um pouco”, disse.

“Estou pilotando muito bem e tenho uma boa sensação com a moto, então fui capaz de ir até o limite. Temos a mesma sensação com os pneus duros, enquanto os outros pilotos usaram novos macios eles nem conseguiram se aproximar de nosso tempo, então isso é um bom sinal que tivemos de manhã e confirmamos à tarde”, completou.

Por fim, o espanhol ressaltou que o principal objetivo da equipe, no entanto, é melhorar ainda mais.  “Vamos ver se continuamos trabalhando dessa maneira e nos concentramos e melhorar ainda mais”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube