Mais rápido entre pilotos de fábrica, Pedrosa alerta para falta acentuada de aderência da pista de Losail
Dani Pedrosa, o melhor entre os pilotos de fábrica nesta quinta-feira (20) no Catar, alertou para a falta de aderência da pista de Losail. O espanhol foi o sexto mais rápido. Marc Márquez ficou em 11º, mas se mostrou contente com o desempenho
![]() |
A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO |
![]() |
As imagens da quinta-feira de Mundial de Motovelocidade no Catar |
![]() |
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana |
Mais rápido entre os pilotos de fábrica no primeiro treino livre da MotoGP no Catar, Dani Pedrosa alertou para a acentuada falta de aderência da pista de Losail na noite desta quinta-feira (20). O espanhol completou a sessão apenas em sexto, com 1min56s336. A marca ainda foi 1s1 pior que a conquistada por Aleix Espargaró, o mais veloz do dia.
"Tivemos alguns problemas com a aderência hoje, que é algo que os pilotos que testaram aqui há duas semanas comentaram antes", disse o piloto da Honda. "Não há muita aderência, e isso significa que teremos de tirar o máximo possível da moto dentro dessas circunstâncias e ver se a pista melhora um pouco mais, proporcionando mais tração", explicou o catalão de 28 anos.
"Na verdade, não havia qualquer aderência, mesmo com o traçado em boas condições. Mas acho que teremos de esperar sessão a sessão", acrescentou.
Companheiro de Pedrosa na Honda, Marc Márquez viveu um primeiro treino mais discreto e também longe das primeiras posições da tabela de tempos. Mesmo assim, o atual campeão se mostrou contente com o desempenho apresentado em Losail.
Márquez, que ainda se recupera de fratura na perna direita, consequência de um acidente durante um treino em Barcelona, no mês passado, terminou o dia com a 11ª marca.
"Estou realmente muito feliz como a forma que foi essa primeira sessão, ainda mais porque fiquei longe da moto por um tempo", disse o jovem espanhol. "Não achei que o meu pé fosse incomodar tanto, especialmente nas curvas para a direita, apesar de que, no fim do treino, eu já me sentia bem melhor, e isso dá esperança para a segunda sessão, quando vamos seguir a mesma estratégia", completou.
Marc falou também da distância de tempos para os rivais. "Em termos de tempos de volta, não estamos muito longe de Jorge (Lorenzo), Valentino (Rossi) e Dani. E é normal que os pilotos que estiveram aqui antes, nos testes da semana passada, tenham um desempenho mais veloz", acrescentou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube