Mais veloz de novo em Sepang, Márquez espera manter ritmo forte e destaca acerto dos freios

Melhor tempo pelo segundo dia consecutivo, Marc Márquez explicou série de testes que a Honda está executando. O espanhol segue animado e espera que o ritmo de sua moto seja o mesmo na sessão desta quinta-feira

 

Marc Márquez segue em grande desempenho nesta semana em Sepang na MotoGP. Na segunda sessão de treinos realizada na Malásia, nesta quarta-feira (5) o piloto da Honda voltou a cravar o melhor tempo e ditou o ritmo das atividades.
 
Em uma rápida análise do dia de trabalho, Márquez valorizou a boa quantidade de testes e experimentos realizados pela equipe, sem muito se empolgar com a volta mais rápida. 
 
“Continuamos hoje na nossa programação normal com o foco em experimentar algumas coisas. Fizemos vários testes, entre eles uma comparação de chassis. Encontramos alguns pontos positivos e alguns negativos”, disse o espanhol.
 
Além dos bons testes, a quarta-feira serviu para a Honda ajustar os freios da moto do atual campeão do mundial.
 
“Achamos um bom ajuste nos freios, o que era uma coisa que eu estava com dificuldade no início. Sinto que agora está tudo certo nesta parte”, explicou o piloto da Honda.

Além da consistência e da melhor volta, Marc Márquez destacou a evolução da Honda na questão dos freios (Foto: Getty Images)

Após dar 65 voltas e ser o único a baixar dos 2min, Márquez afirmou que a expectativa é ter o ritmo das duas primeiras sessões mantido.
 
“Eu espero que a gente continue no mesmo ritmo na sessão de amanhã. Fomos consistentes e rápidos, o que é muito importante”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube