Malásia declara emergência por Covid-19, e MotoGP cancela testes da pré-temporada

Rei da Malásia adotou medida para tentar refrear a disseminação da Covid-19. País soma 138.224 casos de contaminação pelo novo coronavírus

A MotoGP anunciou nesta terça-feira (12) o cancelamento do shakedown e da primeira sessão de testes coletivos da pré-temporada 2021 agendados para a Malásia. As atividades que aconteceriam de 14 a 16 e de 19 e 21 de fevereiro saíram da programação após o país declarar estado de emergência por causa da pandemia de Covid-19.

Em um comunicado divulgado pelo site da categoria, FIM (Federação Internacional de Motociclismo), IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e Dorna Sports, a promotora do Mundial, explicam que o cancelamento é fruto dos bloqueios resultantes da disseminação do vírus.

Sepang já ficou de fora do calendário de 2020 da MotoGP (Foto: Tilke.de)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FIM, IRTA e a Dorna Sports lamentam anunciar o cancelamento do teste de shakedown e do teste oficial de Sepang”, disse a nota. “A pandemia de Covid-19 em curso e os bloqueios e complicações resultantes obrigaram o cancelamento de ambos os eventos, que deveriam acontecer no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, em fevereiro”, seguiu.

“O teste do Catar, atualmente marcado para acontecer no Circuito Internacional de Losail, de 10 a 12 de março, segue confirmado, e quaisquer atualizações ou alterações adicionais serão fornecidas tão logo estejam disponíveis”, completou.

Recentemente, o malaio Razlan Razali, chefe da SRT Yamaha, atuou junto ao governo local para assegurar a realização dos testes. No entanto, o aumento dos casos modificou o planejamento.

A Malásia já soma 138.224 casos de Covid-19, 2.232 nas últimas 24 horas. Até aqui, 555 pessoas em decorrência do vírus, quatro no último dia.

Nesta terça-feira, o rei da Malásia declarou estado de emergência para tentar refrear a disseminação do vírus, o que garante que o governo local pode introduzir leis sem a aprovação do parlamento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.