Manzi classifica “atitude imperdoável” de Fenati em Misano como “tentativa de matar outra pessoa”

Stefano Manzi se pronunciou sobre o incidente em que se envolveu com Romano Fenati em Misano. O titular da Forward disse que a atitude do adversário foi imperdoável, ressaltando ainda que foi uma tentativa de matar outra pessoa

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


Stefano Manzi decidiu falar algumas palavras sobre o incidente com Romano Fenati em Misano, no último domingo (9). O piloto afirmou que a atitude do italiano foi imperdoável, e a considerou uma tentativa de assassinato.
 
O GP de San Marino e Riviera de Rimini da Moto2 foi vencido por Francesco Bagnaia, mas marcado pela briga entre Fenati e Manzi. Após o #62 empurrar o #13 para fora da pista, o titular da Snipers deu o troco apertando o freio dianteiro do adversário na reta oposta do circuito. Por sorte o incidente não foi mais grave.
 
No mesmo instante da cena, a direção de prova deu bandeira preta e desclassificou Fenati da prova. Mais tarde, ainda recebeu duas corridas de suspensão, ficando fora de Aragão e Tailândia.
Romano Fenati atacou Stefano Manzi em Misano (Foto: Reprodução)

O episódio gerou uma onda de reações e agora foi a vez de Stefano se pronunciar. “Não me parece uma decisão correta, pois nem deveria pensar em fazer um gesto assim, em que arrisca a vida de outros na pista”, falou.
 

“Não se pode perdoar. Uma atitude em que tenta matar outra pessoa, pois a 200 km/h falamos de tentar matar uma pessoa, não se pode perdoar. Antes não havia uma grande relação entre nós, mas agora acabou”, falou.
 
“Vamos esclarecer o futuro com a equipe depois deste final de semana. Teremos uma reunião para decidir o que vai se fazer no próximo ano”, continuou.
 
Os pilotos da MotoGP chegaram a se pronunciar sobre o episódio, falando que é necessário dar punições exemplares para que isso não aconteça. Cal Crutchlow foi mais duro, dizendo que o italiano nunca mais poderia correr.
 
E parece que isso está próximo de acontecer, afinal, nesta segunda-feira (10), a Snipers soltou um comunicado informando que encerrou o contrato com Fenati. A Forward está analisando o acordo da temporada 2019 com o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.