Marc diz que Álex Márquez vai ter de conquistar renovação com Honda: “Não vou impor”

Marc Márquez afirmou que, da mesma forma como nunca vetou um companheiro de equipe, também não vai impor à Honda ninguém. O contrato de Álex com o time é válido somente para 2020

Marc Márquez não planeja pressionar a Honda para renovar o contrato de Álex Márquez. O #73 acertou com a marca da asa dourada apenas pela temporada 2020 da MotoGP
 
Alex foi escolhido pela Honda para assumir a vaga de Jorge Lorenzo, mas Marc sempre disse que não interferiu nesta escolha. Agora, o #93 negou que seu novo contrato faça referência ao futuro do irmão.
Álex e Marc Márquez (Foto: Honda)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Em momento nenhum o contrato toca no assunto do companheiro de equipe”, disse Marc. “Eu nunca vetei ninguém, não vetei no ano passado a chegada de Jorge Lorenzo, e nem vou impor o meu irmão ou qualquer outro”, garantiu.
 
“Se Álex quiser ficar com a Honda, terá de conquistar isso por si só. Se não fizer isso, outro companheiro virá para o time”, declarou. “Álex é crescido o bastante para fazer sua própria carreira. Estou focado na minha”, assegurou.
 
Ainda, Marc voltou a comentar a duração de seu novo contrato, que, ao contrário do tradicional prazo de duas temporadas, é válido por quatro.
 
“A motivação para assinar um contrato tão longo foi olhar para um projeto vencedor como temos agora”, falou. “Dos dois lados, estávamos buscando continuidade no momento. A proposta veio da Honda e a minha prioridade era ficar com o time”, explicou.
 
“Me sinto em casa aqui e você tem de buscar felicidade sem esquecer qual é o objetivo”, ponderou. “Não existe projeto melhor do que este para os próximos cinco anos. A Honda vai dar 100% e eu também farei isso, sem distrações dos dois lados”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.