Marc Márquez alerta para variação no clima do Japão e se diz “bem fisicamente” após Aragão

Hexacampeão da MotoGP celebrou o retorno do Mundial de Motovelocidade ao Japão, mas alertou para a instabilidade do clima. Espanhol frisou que o foco segue sendo a recuperação da forma física e o desenvolvimento da moto da Honda

Às vésperas do GP do Japão, Marc Márquez afirmou que se sente bem fisicamente depois do primeiro fim de semana de volta à MotoGP após a quarta cirurgia no braço direito. O espanhol destacou que a meta, porém, segue a mesma: recuperar a forma e desenvolver a RC213V da Honda.

O GP de Aragão marcou o retorno de Marc ao Mundial depois de mais uma cirurgia ainda na esteira da fratura que sofreu no braço direito na abertura do campeonato de 2020. A corrida no MotorLand, no entanto, foi bastante breve, já que ele se envolveu em dois acidentes ainda na primeira volta: primeiro com Fabio Quartararo e, depois, com Takaaki Nakagami.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Quartararo queima gordura com queda e vê rivais mais perto na MotoGP

Marc Márquez destacou para a instabilidade do clima no Japão (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar do abandono, Marc chega ao Japão animado, principalmente por retornar à casa da Honda pela primeira vez desde 2019. O espanhol alerta, contudo, para a instabilidade do clima.

“Estou realmente empolgado em voltar ao Japão, a corrida de casa da Honda”, disse Marc. “É um circuito divertido e os fãs são sempre incríveis. Em Motegi você pode ter todos os tipos de clima, então temos de prestar atenção ao que está acontecendo”, alertou.

Por conta da proximidade entre as corridas de Aragão e Japão, a MotoGP optou por cancelar os treinos da manhã de sexta-feira, já que corria o risco de enfrentar atrasos no frete. Assim, a sexta-feira terá apenas o treino da tarde, com duração maior, de 75 minutos.

“Com a mudança na programação, serão dois dias e meio muito intensos, mas me sinto bem fisicamente depois de Aragão”, comentou. “Vamos aproveitar o fim de semana de volta ao Japão e seguir trabalhando do nosso jeito para me recuperar totalmente e para desenvolver a moto”, encerrou.

MOTEGI WEATHER

A MotoGP volta na próxima semana, com o GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
LCR renova com Nakagami e define dupla para temporada 2023 da MotoGP
Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023
Ducati bate martelo e especifica distribuição dos modelos para temporada 2023
GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.