Marc Márquez aponta “três cenários” para futuro na MotoGP: “Estou seguro”

Ainda com o assento indefinido para 2025, Marc Márquez abre possibilidades para outras vagas diferentes na MotoGP

Marc Márquez quer por que quer colocar um basta no jejum de vitórias na MotoGP e terá mais uma chance neste fim de semana em Mugello. Embora o favoritismo seja para Francesco Bagnaia, o espanhol quer se tornar o 93º piloto a vencer por uma Ducati.

De olho em uma vaga no time de fábrica para o ano que vem, Márquez não se abalou com o noticiário italiano cravando a chegada de Jorge Martín em Borgo Panigale na temporada 2025, o que afastaria o heptacampeão da luta pela tão sonhada vaga.

“Tivemos algumas conversas interessantes em que as pessoas que realmente precisam saber aonde eu me sentirei confortável já sabe. Tudo o que posso fazer é ser rápido na pista, é assim que terei mais opções. Fora dela, estou seguro pois tenho três cenários diferentes dos quais eu gosto muito”, afirmou.

Sobre a perspectiva de se juntar à Pramac com uma Ducati de fábrica, Marc rapidamente descartou a idéia. “Não passarei de uma satélite para outra. Minha situação mudou um pouco, no ano passado procurava algo para ser mais competitivo e ter confiança novamente”, disse.

Marc Márquez quer definir logo seu futuro na MotoGP (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

E seguiu argumentando que a mudança não faria diferença, pois a luta contra os adversários maiores seria mais árdua. “Não é uma opção pois se quiser lutar pelo campeonato, precisa-se de mais facilidades, como uma versão atualizada da moto de fábrica”, completou Márquez.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2 
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.