Marc Márquez apresenta pintura retrô em capacete especial para GP da Alemanha

Marc Márquez divulgou o casco que vai utilizar no GP da Alemanha, palco da oitava corrida da temporada 2021 da MotoGP. O espanhol optou por fazer uma homenagem aos pilotos do Mundial que correram entre os anos 70 e 80

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Marc Márquez volta a Sachsenring neste fim de semana para a disputa do GP da Alemanha. O local é especial para o piloto que, contando todas as classes do Mundial de Motovelocidade, não é derrotado no circuito alemão desde 2009. Por isso, vai correr com um capacete especial na etapa de 2021.

Com um visual retrô, o capacete apresentado por Márquez nesta quinta-feira (17) relembra a pintura de décadas anteriores que, segundo o espanhol, representa “quando a imagem e o heroísmo da competição passaram a crescer”.

“Estou muito empolgado em poder utilizar esse capacete retrô em um dos meus circuitos preferidos. Queria homenagear os pilotos das décadas de 70 e 80 com um casco que, ao lago do desenhista Dave Designs, tivesse a característica que lembrasse os capacetes da época. Foi uma bela maneira de homenageá-los”, afirmou o hexacampeão da MotoGP.

FATOS E CURIOSIDADES
⇝ GP da Alemanha de MotoGP

Deatlhes do capacete de Marc Márquez para correr em Sachsenring (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

Desde 2013, quando chegou na MotoGP, Márquez sempre esteve no lugar mais alto do pódio no circuito alemão. Neste ano, porém, a situação é mais delicada. Depois de nove meses ausente das pistas, por conta de um grave acidente, o espanhol retornou este ano no GP de Portugal e ainda não encontrou a boa forma de anos anteriores.

Nas cinco corridas que fez em 2021, tem um sétimo lugar como melhor resultado, obtido justamente em Portimão. Nas últimas três provas, no entanto, caiu enquanto buscava melhores posições e brigou muito com problemas de falta de aderência na traseira da moto da Honda. A situação ficou mais complicada, é claro, pela falta de força no braço direito, operado em 2020.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar